Publicidade

Estado de Minas SAúDE

Lábios precisam de cuidados especiais mesmo durante o verão

Especialista ressalta a importância de hidratar e proteger essa região, que é extremamente sensível


postado em 23/01/2014 18:42 / atualizado em 23/01/2014 19:08

Quem acha que somente no inverno a região dos lábios sofre – especialmente com rachaduras e sangramentos –, está enganado. É necessário se preocupar com a saúde da região labial em todas as épocas do ano, inclusive no verão. A indústria de cosméticos oferece diversas opções de produtos para hidratar e proteger do sol, como cremes e protetores específicos.

A cosmetóloga Aline Araújo, da loja Adcos do BH Shopping, explica porque os lábios são mais sensíveis à desidratação em comparação a outras partes do corpo: “Eles não possuem glândulas sebáceas, que são responsáveis por produzir substâncias que protegem a pele”. É exatamente a falta dessa proteção natural que faz surgir os problemas como rachaduras e sangramentos, que demandam o uso de produtos especiais.

Substâncias como colágeno e elastina são muito indicados para o tratamento dos lábios. Portanto, é recomendado que o consumidor observe, na hora da compra, se esses elementos estão presentes no produto que está sendo adquirido. A região labial também envelhece mais rapidamente, e outra dica importante é comprar cosméticos com ação hidratante que possuam também antioxidantes.

No caso de protetor solar, a cosmetóloga explica que é recomendável que o fator de proteção seja, no mínimo, 30. Também segundo a especialista, uma vez por semana, deve ser feita a esfoliação da região, para retirada de tecido morto, dando lugar às células novas.

Listamos abaixo alguns produtos para proteção dos lábios:


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Solectiv Labial FPS 32
Características: Protege os lábios contra os danos da radiação UV e ajuda a evitar o ressecamento. É enriquecido com ingredientes de emoliência, que hidratam a região.
Fabricante: www.belcol.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Filtro Solar Labial FPS 30
Características: enriquecido com manteiga de karité e vitamina E. Previne contra o ressecamento e fotoenvelhecimento. Ajuda na prevenção do herpes labial. Incolor, resistente à agua, hipoalergênico, sem perfume e sem parabenos.
Fabricante: www.lojaadcos.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Akinesine S.O.S. Lábios FPS 6
Características: contém colágeno e vitamina A. Indicado para cuidados e rejuvenescimento labial. Reduz as linhas de expressão, mantendo a aparência dos lábios sempre jovem
Fabricante: www.annapegova.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Golden Plus Stick Protetor Labial FPS 30
Características: com vitamina E, ajuda a manter a hidratação e protege os lábios durante a exposição intensa ao sol e também no dia a dia.
Fabricante: www.boticario.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Gloss Labial FPS 20
Características: contém óleos vegetais que ajudam a proteger os lábios contra os efeitos nocivos do sol. Hidrata e proporciona um acabamento de alto brilho. Contém extrato de jenipapo.
Fabricante: www.loccitane.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade