Publicidade

Estado de Minas ELEIçãO 2014

Conheça cada um dos 11 candidatos a presidente do Brasil

Em outubro, quase 142 milhões de brasileiros devem comparecer à urna eletrônica para escolher entre 24 mil candidatos a cargos do executivo e do legislativo, federal e estadual


postado em 17/07/2014 10:45 / atualizado em 18/07/2014 16:12

No dia 5 de outubro, 141,8 milhões de eleitores irão às urnas no primeiro turno do pleito geral para a escolha de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e do presidente da República. A estimativa é que 24 mil candidatos concorram a todas as vagas em disputa.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve crescimento de 4,43% no número de eleitores aptos a votar em outubro. Nas eleições gerais de 2010, 135,8 milhões de cidadãos foram às urnas.  O balanço final com o número do eleitorado e das candidaturas deve ser divulgado no dia 21 de julho.

Uma das novidades para o pleito deste ano será o voto por meio da biometria. Em outubro, 23,3 milhões de eleitores serão identificados por meio da digital. Na eleição passada, a biometria foi usada para a identificação de 1,1 milhão de pessoas.

O prazo para registro das candidaturas terminou no dia 5 de julho. O TSE recebeu 11 pedidos de registros de candidatos à Presidência da República. Juntos, eles estimam gastar R$ 916,7 milhões durante a campanha eleitoral.

Confira o perfil de cada um dos 11 candidatos ao Palácio do Planalto nestas eleições:

Aécio Neves (PSDB)

Dilma Rousseff (PT)

Eduardo Campos (PSB)

Eduardo Jorge (PV)

Eymael (PSDC)

Levy Fidelix (PRTB)

Luciana Genro (PSOL)

Mauro Iasi (PCB)

Pastor Everaldo (PSC)


Rui Costa Pimenta (PCO)

Zé Maria (PSTU)


(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade