Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Fim do mistério: filhote da gorila Lou Lou é macho

A equipe técnica do zoológico de BH conseguiu, finalmente, identificar o sexo do gorilinha. Nome será escolhido por meio de votação pública


postado em 03/09/2014 11:50 / atualizado em 03/09/2014 12:19

Depois de quase um mês de expectativa, foi identificado ontem o sexo do filhote dos gorilas Leon e Lou Lou, que nasceu no jardim zoológico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) no dia 5 de agosto. O gorilinha é macho.

A informação inicial foi dada pelo veterinário Marcelo Malta que, há poucos dias, teve a oportunidade de ver, por instantes, a mamãe gorila e o filhote bem de perto, através das grades do recinto interno, no momento em que a mãe se aproximou para pegar comida. De acordo com o técnico, foi possível observar uma proeminência semelhante a um pênis e também a bolsa testicular do animal.

As dimensões do filhote, especialmente o tamanho dos pés e das mãos, já sugeriam que ele fosse macho. No entanto, só ontem à tarde, quando biólogas da equipe do jardim zoológico estiveram no recinto, houve a confirmação visual.

O próximo passo será a escolha do nome do gorilinha. Conforme sugerido pelo prefeito Marcio Lacerda, a Fundação Zoo-Botânica irá promover uma votação pública para decidir qual será o nome do novo membro do Zoo de BH. O resultado deverá ser anunciado durante a Semana das Crianças, uma homenagem a todas as crianças que visitam e curtem o jardim zoológico de Belo Horizonte.

(com Ascom PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade