Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL LUXO | TURISMO

Réveillon com neve

Um roteiro de lugares para quem quer passar o ano-novo abaixo de 0º com muito glamour, sugeridos por algumas das principais agências de BH


postado em 26/09/2014 16:26 / atualizado em 26/09/2014 16:43

Que tal estender o branco das roupas do réveillon ao branco da neve das montanhas do Hemisfério Norte, em pleno inverno? Em vez do calor tropical de dezembro, típico do Brasil e ao Sul do Equador, uma lufada de ar fresco das montanhas geladas da Europa e dos Estados Unidos para turbinar as energias para 2015. A proposta, a preferida de muitos mineiros que já conhecem as excelentes estruturas que envolvem as estações de esqui, pode ser uma experiência para quem prefere passar o verão brasileiro em algum lugar onde também é... verão.

Especialista em destinos de neve, André Vieira, diretor da operadora de turismo Snow, aposta na boa opção desses destinos gelados há alguns anos. É dele, por exemplo, a sugestão de réveillon numa das estações de esqui mais badaladas do mundo, a de Park City, nos Estados Unidos, onde acontece o Festival Sundance de cinema.

Além dessa, reunimos mais sete sugestões de lugares deslumbrantes para sua festa de fim de ano ser inesquecível. Um deles é pura novidade: a França inaugura, exatamente em dezembro, a que está sendo considerada a maior estação de esqui da Europa, com 335 pistas e 600 km de extensão. É ou não é uma proposta tentadora?

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Estação da balada

Outra estação de esqui dos Estados Unidos imperdível é a de Park City. Superbadalada por gente descolada, especialmente os mais jovens, que curte esportes na neve e vida cultural agitada, Park City é a sede do Sundance, um dos maiores festivais de cinema do país. O destino conta com três montanhas consideradas excelentes para esquiar. São elas: Park City, Deer Valley e The Canyons. Além dessas três montanhas, a cidade conta com uma incrível infraestrutura de lojas, bares e restaurantes, sendo vários deles com estrelas, inclusive no Guia Michelin. Segundo os agentes de viagem Park City cai como uma luva para quem neve diferenciada e destino frequentado por gente que curte uma badalação de altíssimo nível.

Quem leva: Snow Operadora, com agências de viagem
(31) 3303-7600

(foto: Jack Affleck/Divulgação)
(foto: Jack Affleck/Divulgação)
Charme europeu nos EUA

Vail fica entre as montanhas do Colorado, bem na divisa dos Estados Unidos com o Canadá, mas tem charme europeu com lojas estilosas, bares e restaurantes animadíssimos para visitar depois de curtir a neve. A vila possui casas de estilo alpino e pinheiros decorados com luzes – um cenário de cinema inebriante. A sensação contagiante das festas de fim de ano está presente em todos os momentos. Conta com estações nos arredores que podem servir de passeio alternativo ao cardápio de pistas de esqui: Beaver Creek, Breckenridge e Keystone. O Tivoli Lodge, eleito melhor hotel de Vail em 2014 pelo Travellers’ Choice, prima pelo conforto dos clientes. Oferece quartos com lindas vistas das montanhas e outras amenidades para fazer o hóspede se sentir mimado na medida certa.

Quem leva: Belvitur
(31) 3290-9090

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Roteiro pela França

Os sofisticados restaurantes e o glamour inesgotável de Paris se encarregam de criar o clima necessário para um inesquecível réveillon. Depois de devidamente explorada em seus múltiplos encantos, a capital francesa também pode ser o ponto de partida para um começo de ano com muito luxo. Então, que tal percorrer Lyon, Dijon, Nice em hotéis de primeira categoria? No roteiro, degustação de vinhos em caves tradicionais como a de Beaune. A cidade é uma das mais charmosas da França com seu mercado à moda da Idade Média e o famoso Hotel-Diêu, uma antiga hospedaria e joia da arquitetura medieval. Os prazeres se sucedem na moderna Ópera de Lyon ou Avignon, conhecida como Vaticano Francês ou em Nice, com destaque para os museus Chagall e Matisse para um pouco depois se alcançar a ensolarada e florida Provença.

Quem leva: Mappa
(31) 3071-4000

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Um resort de esqui

Neste fim de ano, o Club Med inaugura o Village Val Thorens Sensations, na França. O resort está localizado no centro de três importantes vales e próximo de cidades como Genebra (Suíça), Lyon e Chambérry (Na França). Já é considerado o maior resort de esqui da Europa e terá 335 pistas em uma extensão de 600 km, com programação flexível entre esqui e snowboard, de acordo com a disponibilidade do turista e da família. Há também opções de esporte na neve como mountain bike, trenó e boardercross. A gastronomia é destaque com bufê moderno e decoração dos restaurantes com clima intimista. Os recursos de tecnologia para os hóspedes são atrativos. Por meio de um aplicativo, por exemplo, será possível acompanhar a agenda das atividades do Village e se programar durante toda a estada.

Quem leva: Greentours
(31) 3311-8585

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Para esportes radicais

O fim de dezembro é a época ideal para uma temporada em Zermatt, ponto alto do esqui encravado nos famosos Alpes suíços. Imagine-se deslizando entre as pistas azuladas das montanhas, envolvido pelo vento puro e cortante ao longo de quase 320 km de trilhas sinalizadas. No inverno, a região vira uma espécie de parque de diversões para praticantes de esqui, snowboard, cross country, paragliding e patinação no gelo. Os hotéis e restaurantes são chiquérrimos, localizados entre pubs e galerias de arte por onde circulam celebridades internacionais. A opção pelo Hotel Monte Cervant garante, por sua vez, um inesquecivel réveillon.

Quem leva: Primus
(31) 3228-6007

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Bem-estar e sofisticação

O vilarejo de Val d’Isere fica próximo da fronteira entre França, Itália e Suíça, na região de Espace Killy, com mais de 300 km de pistas de esqui de todos os níveis e sedia provas olímpicas. Reúne o charme de um vilarejo entre as montanhas com bistrôs, danceterias e butiques. A hotelaria é sofisticada e possui infraestrutura para crianças. Em 45 minutos de transfer chega-se aos principais hotéis da região. O hotel Le Savoie está localizado no coração de Val d’Isere, perto dos melhores restaurantes e bares da cidade. Foi renovado recentemente, tem 25 acomodações no estilo chalé com vistas para as montanhas. Destaque para a cozinha francesa e o spa com diversos tratamentos de relaxamento e bem-estar.

Quem leva: Master Turismo
(31) 3330-3655

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Cidade que não dorme

As imagens de fim de ano em Nova York estão impregnadas no nosso imaginário. Luzes, cores e um encanto que nos transportam para as incontáveis cenas de filmes que retratam a cidade nessa época. Nem é preciso resistir, é totalmente compreensível a atração que a Big Apple exerce no mundo inteiro. Arrume as malas e planeje sua estadia na cidade mais comentada do mundo. Lá, cada um desenha seu sonho tão luxuoso quanto se possa pagar por ele. Todos já sabem: em NY a noite não termina, só se transforma em shows da Broadway, nos bares do Village ou nos restaurantes de Manhattan.

Quem leva: Mappa
(31) 3071-4000

(foto: Jeremy Swanson/Divulgação)
(foto: Jeremy Swanson/Divulgação)
Estrutura imbatível

A pequena Aspen está localizada nas montanhas do Colorado e sintetiza o Velho Oeste com a modernidade de uma das estações de esqui mais badaladas dos EUA. Recebe mais de 100 mil visitantes no inverno. As pistas se dividem em quatro montanhas com vários níveis de dificuldades para os esquiadores: Aspen Mountain, Aspen Highlands, Snowmass e Buttermilk. Todas as montanhas são acessadas por um único tíquete de teleférico. A estrutura do lugar inclui boas lojas, galerias de arte e vida noturna movimentada. A vila de Snowmass é uma antiga fazenda com infraestrutura para esqui, snowboard e recreação infantil. O St. Regis Aspen é um dos melhores hotéis de montanha do mundo, com piscina aquecida e o renomado Remède Spa.

Quem leva: Belvitur
(31) 3290-9090

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade