Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Saiba como funcionam os quatro métodos de depilação mais comuns

Especialista explica a variação de dor, preço e duração de algumas maneiras de retirar os pelos indesejados


postado em 30/09/2014 16:38

Com tantas opções no mercado, fica difícil escolher o método mais apropriado para se livrar dos pelos indesejados. Para ajudar nesta escolha, a fisioterapeuta e especialista em depilação, Ana Carolina Markesz, da clínica D’pil, listou quatro técnicas de depilação mais utilizadas.

Segundo ela, há diferenças significativas entre cada método, incluindo a variação da dor. Prometendo eliminar os pelos de vez, várias clínicas oferecem a depilação a laser. Por causar dor de uma fisgada e de queimação, a fotodepilação está passando a ser oferecida como uma alternativa menos incômoda. “A fotodepilação consiste em feixes de luz que, quando aplicados na pele, se espalham e são menos agressivos. Eles atingem a camada onde estão os folículos pilosos, ou seja, a derme”, explica Ana Carolina. Já a depilação a laser é uma luz única e focada, que entra diretamente na pele sem dissipar.

Veja arte sobre os principais métodos

(foto: Arte: Heitor Antonio/Revista Encontro)
(foto: Arte: Heitor Antonio/Revista Encontro)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade