Publicidade

Estado de Minas ATUAçãO

Resumo das atividades dos 4 parlamentares

Conheça um pouco sobre os deputados mineiros que estão entre os 100 mais do Congresso Nacional, segundo pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar


postado em 02/10/2014 19:50 / atualizado em 02/10/2014 20:04

Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)
Bom debatedor, destaca-se como articulador
(foto: Divulgação)
Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) Bom debatedor, destaca-se como articulador (foto: Divulgação)
Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)
Bom debatedor, destaca-se como articulador


Deputado pelo segundo mandato é advogado e filho do ex-ministro da Justiça e ex-deputado federal, Ibrahim Abi-Ackel. Foi presidente do PSDB mineiro. Em seu primeiro mandato exerceu as funções de líder da Minoria e vice-líder do PSDB. Foi 2º vice-presidente da CPI que  investigou escutas telefônicas clandestinas/ilegais e também foi 2º vice-presidente da  comissão especial que analisou o mérito da PEC 130/2007, que revoga dispositivos que garantem a prerrogativa de foro privilegiado. É autor e relator de diversas proposições.  Já presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. 




 

Domingos Sávio (PSDB)
Destaca-se como debatedor(foto: Divulgação)
Domingos Sávio (PSDB) Destaca-se como debatedor (foto: Divulgação)
Domingos Sávio (PSDB)
Destaca-se como debatedor


Em seu primeiro mandato como deputado federal, Domingos Sávio é médico veterinário. Parlamentar ligado ao  setor rural, ele  residente de sindicato rural e de cooperativas do Estado de Minas Gerais. Ingressou na Câmara com a experiência de mandato como  vereador, presidente da câmara municipal e prefeito de Divinópolis, sua base eleitoral, além de deputado estadual. Entre as  matérias aprovadas durante a atuação na Assembleia Legislativa do Estado, destaca-se o fim do sigilo bancário para políticos detentores de cargos efetivos e a isenção de Imposto sobre Comércio de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtores rurais mineiros. Após dois anos atuando como vice-líder do PSDB, foi coordenador da bancada mineira na Comissão de Orçamento e presidente da Subcomissão do Leite. Foi escolhido líder da Minoria na Câmara dos Deputados coordenando todos os partidos de oposição ao governo Dilma.






Lincoln Portela (PR-MG)
Bom debatedor, destaca-se como negociador(foto: Divulgação)
Lincoln Portela (PR-MG) Bom debatedor, destaca-se como negociador (foto: Divulgação)
Lincoln Portela (PR-MG)
Bom debatedor, destaca-se como negociador


Deputado pelo 4º mandato, radialista e comunicador é doutor em Teologia. Foi líder e vice-líder do partido no primeiro mandato. Foi secretário municipal adjunto de Esportes de Belo Horizonte. Apresentador de TV, é autor do PL 7.463/2010, que dispõe sobre a classificação indicativa de videoclipes musicais exibidos em emissoras de televisão. O deputado tem sido um defensor do ensino em domicílio nas famílias brasileiras. Atualmente é vice-líder do Bloco formado pelo PR, PTdoB e PRP e já presidiu a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. É atual 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.






Odair Cunha (PT-MG)
Destaca-se como articulador(foto: Divulgação)
Odair Cunha (PT-MG) Destaca-se como articulador (foto: Divulgação)
Odair Cunha (PT-MG)
Destaca-se como articulador

Em seu terceiro mandato como deputado, ele é filiado ao PT desde 1999. Advogado, ocupou o posto de 3º secretário da Mesa Diretora e de vice-líder do governo no Congresso Nacional. Nas últimas duas eleições foi o 10º e 11º deputado federal mais votado, respectivamente. É membro da bancada Católica no Congresso Nacional. No governo Dilma, já atuou como vice-líder  na Câmara.  Foi designado pelo partido para ser relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou a relação do contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade