Publicidade

Estado de Minas MEIO AMBIENTE

Últimos dias para eleger o nome do gorilinha do zoológico de BH

O filhote da gorila Lou Lou, que tem apenas 3 meses de vida, aguarda o fim da votação popular pela internet para ser "batizado"


postado em 28/10/2014 10:11 / atualizado em 28/10/2014 10:20

Termina nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, a eleição para a escolha do nome do primeiro filhote de gorila nascido na América do Sul, e que vive no zoológico de Belo Horizonte. Ele veio ao mundo no dia 5 de agosto. O filhote da gorila Lou Lou, que chegou ao zoo da capital no ano passado, é macho e seu nome está sendo escolhido pelo público, por meio da internet. O resultado sairá no próximo sábado, dia 1º de novembro.

Os nomes indicados para o gorilinha são: Ipy, que significa primeiro; Piatã, que quer dizer forte, vigoroso; e Sawidi, que é amado, querido, desejado. Todos têm origem tupi-guarani, e segundo a Fundação Zoo-Botânica (FZB), isso foi escolhido para marcar o nascimento do gorila em terras brasileiras.

A votação ocorre apenas de forma online. Por enquanto, o nome Sawidi é o favorito, com 42% dos votos. O segundo lugar está com Piatã, com 30% e, por último, Ipy, com 28%.

Para participar e escolher seu nome favorito para o gorilinha, clique aqui.

Assista abaixo a um momento de interação dos gorilas na jaula, que foi filmado pela equipe de veterinários da FZB:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade