Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Vale a pena atualizar para o iOS 8?

Nova versão do sistema operacional da Apple tem causado erros nos iPhones e iPads; usuários de aparelhos mais antigos podem ter problemas como lentidão e travamento


postado em 22/10/2014 18:07

Apesar de possuir uma série de novos – e interessantes – recursos, o novo sistema operacional iOS 8 pode trazer dor de cabeça para os usuários de produtos Apple. Pelo Twitter, várias internautas têm reclamado de problemas após a atualização, como conexão wi-fi de baixa qualidade e até mesmo erro no aplicativo utilizado para fazer ligações.

Outros erros, ainda mais graves, também foram detectados por usuários que atualizaram para a nova versão, até mesmo com relatos de aparelhos que ficaram sem sinal após a instalação do iOS 8. Em aprelhos mais antigos, como o iPhone 4S, é possível surgir problemas relativos à insuficiência de hardware, ou seja, o aparelho pode ficar extremamente lento e até travar, isso porque o novo sistema operacional foi projetado para dispositivos mais recentes, exigindo mais memória e processamento.

Uma das possíveis soluções para quem está enfrentando problemas com a atualização do iOS 8 é reinstalar o sistema. Segundo a Apple, correções foram incluídas na versão 8.0.2, disponibilizada recentemente.

Espaço insuficiente

Outra reclamação dos usuários que atualizaram ou tentaram migrar para a nova vesão do iOS é o espaço livre necessário para instalar o sistema. Ele exige cerca de 5GB de espaço livre, o que força os proprietários de iPhones e IPads a deletarem fotos, vídeos e outros arquivos para que a atualização seja feita.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade