Publicidade

Estado de Minas MUNDO

Vídeo mostra o momento da explosão do foguete Antares

Logo após o lançamento o equipamento, que pertence à Orbital Science, explodiu e destruiu a base de lançamento Ygnus Orb-3


postado em 30/10/2014 11:04

O foguete Antares, da empresa norte-americana Orbital Sciences, transportando a cápsula não tripulada Cygnus para a estação espacial internacional  explodiu na última terça-feira, dia 28 de outubro, seis segundos depois do seu lançamento, segundo informou a NASA, agência espacial americana.

"O foguete Antares teve um acidente logo após a decolagem", diz o centro de controle da missão, em Houston. A causa da explosão, que ocorreu às 18h22 (horário local) após a decolagem em Walops Island, na Virginia, ainda não é conhecida.

Assista ao vídeo com o momento da explosão:

 



Segundo um comentarista da televisão da Nasa informou no momento do incidente, "não havia indicação de que existiam pessoas em perigo", mas houve "danos materiais significativos". O foguete destruiu a sua base de lançamento, Ygnus Orb-3.

A Cygnus entregaria 2,2 toneladas de mantimentos e de experiências científicas à estação espacial internacional, onde estão seis astronautas. De acordo com a Orbital, esse foi o primeiro lançamento noturno do foguete Antares.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade