Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Atlético mostra bom futebol e ganha a Copa do Brasil em cima do rival Cruzeiro

Após duas viradas heroicas no campeonato, Galo comprovou sua boa fase, vencendo a Raposa no Mineirão, e levantando a taça inédita


postado em 27/11/2014 09:21 / atualizado em 27/11/2014 10:06

Com duas vitórias sobre o grande rival Cruzeiro, o time do Atlético levanta a inédita taça da Copa do Brasil(foto: Eugênio Gurgel)
Com duas vitórias sobre o grande rival Cruzeiro, o time do Atlético levanta a inédita taça da Copa do Brasil (foto: Eugênio Gurgel)
Duas vitórias épicas, contra dois grandes rivais. O Atlético venceu o Corinthians e o Flamengo por goleadas inimagináveis para muitos torcedores e, com isso, chegou à sua primeira final da Copa do Brasil. Contra seu maior rival, o Cruzeiro, não houve susto, o time alvinegro venceu as duas partidas – 2 a 0 na arena Independência e 1 a 0 no Mineirão –, mostrando superioridade, e conquistando um título inédito.

Até a grande decisão, o principal jogador do Galo ainda não havia marcado sequer um gol na competição nacional. Porém, Diego Tardelli deixou sua marca justamente na partida mais importante do campeonato. Quando o jogo parecia  encaminhar para um empate no primeiro tempo, aos 48 minutos, o artilheiro aproveitou um cruzamento que veio da direita e cabeceou para o fundo do gol celeste, sem chances para o goleiro Fábio.

No segundo tempo, o Cruzeiro tentou uma reação após algumas substituições feitas pelo técnico Marcelo Oliveira, mas as alterações não surtiram efeito e o Atlético soube se impor e garantir mais um troféu inédito para sua galeria, que fica na sede do clube, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte.

Após o jogo, a torcida alvinegra tomou as ruas da capital mineira, ocupando pontos tradicionais da cidade, como a Praça Sete, para comemorar a tão aguerrida conquista.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade