Victor Dzenk estreia no SPFW

Estilista mineiro conhecido das passarelas de BH e RJ, agora, debuta no São Paulo Fashion Week com coleção inspirada nas tradicionais exposições de cavalos de Minas

por Fernanda Nazaré 03/11/2014 18:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Croqui mostra vestido que compõe a nova coleção de Victor Dzenk, e que é inspirada nos cavalos mangalarga marchador (foto: Divulgação)
Após dominar as passarelas do Minas Trend Preview e do Fashion Rio, o estilista mineiro Victor Dzenk volta a sentir o "frio na barriga" pela estreia no São Paulo Fashion Week – SPFW.  A 38ª edição de um dos eventos de moda mais importantes do país vai até dia 7 de novembro, no parque Cândido Portinari, em São Paulo, e traz as tendências para o próximo inverno.

Divulgação
A artista plástica Vânia Braga criou uma estátua de cavalo para presentear o público no desfile de Victor Dzenk (foto: Divulgação)
A inspiração da coleção de Dzenk são as exposições de cavalos, tradicionais no estado. Após participar da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Machador, em agosto passado, em Belo Horizonte, onde expôs sua linha para casa, o estilista decidiu pelo tema. Em parceria com a artista plástica Vânia Braga, que também expunha no mesmo evento, presenteia os convidados do seu desfile no SPFW com uma escultura de mangalarga machador feita por ela.

De acordo com o também estilista da marca, Fernando Silva, os fashionistas podem aguardar uma releitura do universo equestre, mas não de forma literal. "Nos inspiramos na pelagem dos cavalos e nos haras. Na cartela de cor, o por do sol visto desse ambiente nos trouxe os tons de laranja e queimado. No corte das roupas, fizemos uma pesquisa sobre o estilo equestre", afirma. Ainda segundo ele, pode se esperar para o inverno as peças típicas da temporada como ponchos e as saias godês e evasês com franjas nas cores marrom-café e castor. "Inspiradas na cor da crina dos cavalos", revela Silva.

Victor Dzenk apresentou sua coleção nesta segunda-feira, dia 3/11. Outros mineiros também estão no line up do evento como PatBo (segunda), Ronaldo Fraga (quarta), GIG Couture, Juliana Jabour e Apartamento 03 (todos na quinta-feira).

Últimas notícias

Comentários