Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Dicas de cabelo e maquiagem para o natal e rèveillon

Veja duas sugestões de looks para curtir as festas de fim de ano. As tradicionais sombras prata e dourado conferem glamour e visual despojado


postado em 22/12/2014 19:55

Aprenda a fazer maquiagens especiais para o Natal e para o rèveillon(foto: Samuel Gê/Encontro)
Aprenda a fazer maquiagens especiais para o Natal e para o rèveillon (foto: Samuel Gê/Encontro)
No fim de ano as festas são muitas: no trabalho, em família, amigo-oculto, além, é claro, do Natal e rèveillon. A instrutora do Instituto L’Oréal Professionnel de Belo Horizonte (ILP-BH) Margarete Melgaço produziu dois looks inspirados nas duas principais celebrações de dezembro.

Para o Natal, a sombra dourada continua com cadeira cativa e ganha um ar de modernidade com o esfumado no canto externo. Outra cor curinga da estação é o prata para o rèveillon. Leia as dicas da maquiadora.

(foto: SamuelGê/Encontro)
(foto: SamuelGê/Encontro)


Natal

“Trabalhei com o dourado e vermelho. Na verdade, usei um vermelho bem claro para os lábios, quase um rosa queimado para deixar o visual mais suave. Na sombra, usei o dourado no canto interno e, com marrom, esfumei o canto externo e marquei o côncavo”, explica Margarete.

No cabelo, o ideal é não colocar nada muito clássico, pois o Natal, geralmente, é  uma festa em família e não requer um look tão produzido. Uma trança lateral, frouxa e finalizada com os cachos já é suficiente. A trança é bem solta, com cachos nas pontas, mas abertos, para dar uma feminilidade sem ficar com ar infantil.

Nessas datas festivas as mulheres podempedem muito um look despojado com o cabelo mais solto ou semipreso. Você pode fazer cachos e prender  os cabelos lateralmente. A pessoa pode abusar das cores, mas deve ter cuidado para não pecar por excesso. O ideal é fazer um ponto forte nos olhos ou na boca, apenas.”

(foto: SamuelGê/Encontro)
(foto: SamuelGê/Encontro)


Rèveillon

Para a virada do ano é bom usar mais brilho e trabalhar o olho com a cor prata com bastante glitter por cima da sombra. O prata é curinga para o rèveillon. Um cabelo despojado, com cachos para dar movimento e ondas abertas para dar mais sensualidade garantem um visual bem atraente.

A pele deve ser limpa e hidratada. Se a pele for mais oleosa, deve ser usada água termal para hidratar, se não, um hidratante normal pode resolver. Antes da sombra, o ideal é passar um fixador de sombra nos olhos – depois de se aplicar o corretivo – e se houver necessidade de corretivo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade