Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Equipes da Fórmula 1 apresentam seus carros para a temporada 2015

A maioria dos times já definiu suas máquinas e pilotos para a temporada que começa com os testes oficiais em fevereiro, na Espanha


postado em 30/01/2015 17:24 / atualizado em 30/01/2015 18:37

A Ferrari e outras seis equipes já apresentaram suas máquinas para disputar a temporada 2015 da Fórmula 1(foto: Divulgação)
A Ferrari e outras seis equipes já apresentaram suas máquinas para disputar a temporada 2015 da Fórmula 1 (foto: Divulgação)
A temporada 2015 da Fórmula 1 já começou, pelo menos no que diz respeito aos novos carros, que já foram apresentados por quase todas as equipes. Só a austríaca Red Bull e sua filial italiana Toro Rosso ainda não mostraram a versão 2015 de suas máquinas.

Para alegria dos fãs do esporte, a expectativa é que os carros sejam mais velozes este ano. Apesar de os motores serem os mesmos modelos V6 do ano passado, as mudanças aerodinâmicas impostas pelo novo regulamento e a promessa da Pirelli de pneus mais resistentes, tendem a deixar os carros de dois a três segundos mais rápidos, segundo Paul Hembery, diretor empresa italiana de pneus.

Mantendo a tradição, o primeiro grande prêmio do ano será na Austrália, no dia 15 de março. A temporada se encerra em novembro, no dia 29, em Abu Dhabi, nos Emirádos Árabes. O GP do Brasil será a penúltima corrida do ano, também em novembro, porém, no dia 15.

 A novidade deste ano é o GP do México, no dia 1º de novembro. Os mexicanos recebem de volta a Fórmula 1 após 23 anos de ausência. A última corrida disputada no país foi em 1992, com vitória do inglês Nigel Mansell. Outra novidade em 2015 é a saída do GP da Coréia do Sul do calendário oficial. Os organizadores da etapa asiática enfrentam dificuldades financeiras há alguns anos e declararam inviabilidade total para a realização da prova em 2015.

O que não deve faltar na temporada deste ano da Fórmula 1 é emoção. Serão 20 etapas, nove equipes e 22 pilotos disputando volta a volta os pontos que podem levar aos títulos por equipe e individual. Os testes para deixar os carros em 'ponto de bala' começam no dia 1º de fevereiro, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.

Confira abaixo os carros já divulgados pelas equipes, e clique aqui para ver o calendário completo da temporada 2015 da Fórmula 1:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade