Publicidade

Estado de Minas VEÍCULO

Kia pode lançar um V8 cupê

Rumores na internet mostram que o modelo conceito chamado GT poderá se tornar realidade até 2018


postado em 28/01/2015 15:21 / atualizado em 29/01/2015 09:07

O conceito GT foi apresentado pela Kia em 2011, e o modelo cupê pode se tornar realidade em 2018(foto: Kia Motors/Divulgação)
O conceito GT foi apresentado pela Kia em 2011, e o modelo cupê pode se tornar realidade em 2018 (foto: Kia Motors/Divulgação)
O segmento de cupês quatro portas de alto desempenho deve ganhar um concorrente de peso em breve. Segundo sites especializados, a Kia Motors está pensando seriamente em desenvolver uma versão de seu carro conceito GT, que apareceu pela primeira vez na feira Frankfurt Motor Show, em 2011.

Tudo indica que a montadora coreana deve levar ao mercado seu cupê em 2018, mas o nome GT não deverá ser adotado. Seu design vai sofrer mudanças: saem as barbatanas futuristas e as portas traseiras que abrem em oposição às frontais. Porém, sua silhueta, que lembra muito o Porsche Panamera, deverá ser mantida.

Para entrar de vez no mercado dos cupês quatro portas, o GT virá com acabamento interno luxuoso e espaço para quatro passageiros. Os compradores terão à disposição oções de alta tecnologia, como assentos traseiros reclináveis, câmera de auxílio em 360º e controle de direção adaptável.

Os rumores dizem ainda que o modelo da Kia será equipado com um motor V8. Não se sabe maiores detalhes técnicos do cupê, que deve concorrer com opções populares desse segmento, como o Mercedes-Benz CLS-Class e a BMW 6-Series Gran Coupe. Os sites ainda dizem que, possivelmente, a montadora deverá lançar versões mais acessíveis, com motorização turbo V6 e a possibilidade de usar diesel como combustível para os consumidores europeus.

Claro que não existe previsão de preço para o GT, mas os especialistas garantem que deverá custar mais caro que o Kia K900, sedã de luxo da montadora coerana – nos Estados Unidos ele custa cerca de US$ 54.500 (o que daria por volta de R$ 141 mil).

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade