A primeira versão do dispositivo SmartEyeGlass, da Sony, uma espécie de óculos inteligente, já pode ser encomendada nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Alemanha, por um preço equivalente a 100 mil ienes, ou cerca de R$ 2.390.
As vendas, direcionadas a empresas de tecnologia, que produzem softwares, está prevista para começar em 10 de março, de acordo com comunicado da empresa japonesa.
A gigante da tecnologia também vai distribuir um pacote de softwares para promover o desenvolvimento de aplicativos específicos para o novo dispositivo. Com isso, ela espera que, até 2016, clientes privados e profissionais possam ter acesso aos óculos.
O SmartEyeglass pode se conectar a smartphones compatíveis e permitir que informações sejam exibidas nas lentes, tais como textos, símbolos ou mesmo imagens. Numa espécie de realidade aumentada, em que o usuário acessa informação em tempo real, diante de seus olhos.
O lançamento da Sony ocorre quase um mês depois que o Google anunciou que iria parar de vender o protótipo de seus óculos inteligentes, o Google Glass. A empresa americana, porém, disse que continuaria a trabalhar no aperfeiçoamento do dispositivo e que seria lançado mais tarde.
Saiba mais sobre o SmartEyeGlass (em inglês):
(com Agência Telam)