Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Aceita um drinque biônico?

Navio transatlântico é equipado com bartenders robôs e muita tecnologia


postado em 23/03/2015 14:56 / atualizado em 23/03/2015 15:06

Os robôs preparam, sozinhos, diferentes bebidas a pedido dos hóspedes do transatlântico de luxo(foto: Royal Caribbean/Divulgação)
Os robôs preparam, sozinhos, diferentes bebidas a pedido dos hóspedes do transatlântico de luxo (foto: Royal Caribbean/Divulgação)

Você faz o pedido da bebida usando um tablet, o equipamento identifica pela pulseira eletrônica se você é maior de idade. Um robô então prepara o drinque escolhido e uma esteira rolante entrega a bebida. Ficção científica? Não. O evento, batizado de Bionic Bar, já está disponível no navio Quantum of the Seas, o luxuoso transatlântico da Royal Caribbean.

As garrafas ficam penduradas no teto e um dosador orienta os robôs para liberar a bebida. A única participação humana no processo é na troca das garrafas vazias.

Na área do café, uma super tela com resolução de 12k exibe imagens surpreendentes, incluindo shows e performances de acrobacias(foto: Royal Caribbean/Divulgação)
Na área do café, uma super tela com resolução de 12k exibe imagens surpreendentes, incluindo shows e performances de acrobacias (foto: Royal Caribbean/Divulgação)


Outras áreas do navio também são tecnológicas. No café Two70º, 18 projetores transformam o ambiente numa tela de 30 metros de largura por  6 metros de altura, chegando a uma resolução incrível de 12k – ou seja, três vezes a maior resolução de uma TV moderna, que chega a 4k ou 4096 pixels de largura. Nessa super tela serão projetados shows e performances diversas, incluindo malabarismo.

Além disso, o café ainda possui seis telas-robôs que encenam movimentos variados, criando diferentes formatos ao subir e girar sozinhas ou se unir em uma grande e única tela.

Confira abaixo como funciona o bar biônico:

 

 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade