Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Mineirão vai receber jogos de futebol das Olimpíadas

Além de Belo Horizonte, outras cinco cidades também farão parte dos Jogos Olímpicos do Rio de 2016


postado em 16/03/2015 18:33

O estádio Mineirão, em BH, que recebeu a semifinal da Copa do Mundo de 2014, sediará jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016(foto: Renato Cobucci/Imprensa MG/Divulgação)
O estádio Mineirão, em BH, que recebeu a semifinal da Copa do Mundo de 2014, sediará jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016 (foto: Renato Cobucci/Imprensa MG/Divulgação)
Sete estádios, em seis capitais brasileiras, vão receber as 58 partidas do futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. O Rio de Janeiro, sede olímpica, a única cidade que teve dois estádios selecionados – o Engenhão e o Maracanã – vai receber as finais tanto no masculino quanto no feminino. Apesar das ressalvas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) sobre a distância e a diferença de fuso horário, a Arena da Amazônia, em Manaus, também entrou no calendário olímpico.

Os palcos do torneio olímpico de futebol serão: Engenhão e Maracanã, no Rio de Janeiro; arena Corinthians, em São Paulo; arena Fonte Nova, em Salvador; arena da Amazônia, em Manaus; o estádio Mané Garrincha, em Brasília; e o Mineirão, em Belo Horizonte. A relação foi anunciada na segunda-feira, dia 16 de março, após reunião do Comitê Olímpico da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça.

Apesar das ressalvas da Fifa sobre a distância e a diferença de fuso horário para o Rio de Janeiro, a arena da Amazônia, em Manaus, também entrou no calendário olímpico(foto: José Zamith/ME/Portal da Copa/Divulgação)
Apesar das ressalvas da Fifa sobre a distância e a diferença de fuso horário para o Rio de Janeiro, a arena da Amazônia, em Manaus, também entrou no calendário olímpico (foto: José Zamith/ME/Portal da Copa/Divulgação)


"A entrada de Manaus no calendário olímpico Rio 2016 enriquece o torneio com uma visita dos atletas de futebol a um dos locais mais icônicos do mundo. Tenho certeza que o Amazonas receberá o mundo olímpico com uma celebração memorável”, destaca Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador Rio 2016.

O futebol é o único esporte com disputas fora da cidade que recebe as Olimpíadas. O torneio masculino conta com 16 países e o feminino, 12. O calendário de jogos deve ser apresentado pela Fifa e pelo Comitê Organizador do Rio 2016 nos próximos dias, já que, até o fim do mês, deve acontecer a primeira fase do sorteio de ingressos dos jogos.

(com Portal EBC e Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade