Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Vídeo de cadela pondo o filhote para dormir faz sucesso no YouTube

Esse comportamento protetor da 'mãe' é normal, segundo especialista


postado em 20/04/2015 17:37

A cadela da raça pastor alemão fica de olho no filhote 'sapeca', que não quer dormir, e vai atrás dele, para forçá-lo a tirar uma 'soneca'(foto: YouTube/Reprodução)
A cadela da raça pastor alemão fica de olho no filhote 'sapeca', que não quer dormir, e vai atrás dele, para forçá-lo a tirar uma 'soneca' (foto: YouTube/Reprodução)
Com mais de 2,3 milhões de visualizações no YouTube, um vídeo de uma cadela pastor alemão colocando o filhote "sapeca" para dormir está fazendo sucesso. O cãozinho se mostra agitado e só querendo brincar. A "mãe", demonstrando seu instinto propetor e "ordeiro", vai atrás da cria e o leva de volta para a cama, forçando-o a deitar e tirar uma "soneca".

Muitos comentários, claro, são direcionados à "fofura" do vídeo, mas, outros, se mostram curiosos com a reação da "mãe" pastor alemão, que faz uma ação que seria esperada para um humano. "Assim que o sistema nervoso dos cachorros está suficientemente desenvolvido, estes podem seguir a mãe para fora do ninho. Esta, participa então dos jogos dos seus filhotes, mas também os orienta, mostrando-lhes diferentes comportamentos e controlando as suas explorações para evitar experiências dolorosas. O vínculo psicoafectivo que une a mãe às suas crias é muito forte", explica a médica-veterinária Maria Paula Ribeiro, em seu blog Badarravet.blogspot.com.br.

Confira abaixo o vídeo:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade