Publicidade

Estado de Minas CIDADES

Prefeitura de BH encontra toneladas de lixo em casa no Barreiro

Além da sujeira, larvas de mosquito também foram encontradas no local, que fica no bairro Brasil Industrial


postado em 19/05/2015 15:14

Além dos 20 caminhões de lixo retirados da casa que fica na região do Barreiro, funcionários da PBH encontraram larvas de mosquito, que podem ser do Aedes aegypti(foto: Denis Dias/PBH/Divulgação)
Além dos 20 caminhões de lixo retirados da casa que fica na região do Barreiro, funcionários da PBH encontraram larvas de mosquito, que podem ser do Aedes aegypti (foto: Denis Dias/PBH/Divulgação)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) precisou encher o equivalente a 20 caminhões de lixo para limpar uma casa na região do Barreiro. O trabalho, que começou na segunda-feira., dia 18 de maio, prossegue nesta terça.

Por meio de nota enviada à imprensa, a PBH informa que a limpeza foi autorizada por uma liminar judicial. Ainda de acordo com o executivo municipal, a equipe que esteve na casa encontrou, também, várias larvas de mosquito, que serão analisadas. A suspeita é que sejam de Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Segundo a PBH, vizinhos informaram que, há anos, os moradores acumulavam o lixo na casa. Agora, eles estão recebendo acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que envolve assistência social e saúde, explica a prefeitura.

Área de risco

O Barreiro é a região da capital mineira com o maior número de casos de dengue. De acordo com dados da PBH, somente neste ano foram confirmados 667 casos e cerca de 80% dos focos estão nas casas.

Para amenizar o problema, a prefeitura informou que tem realizado campanhas educativas e ações de limpeza de quintais.

(com Ascom PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade