Publicidade

Estado de Minas VEÍCULOS

Renault vai fabricar modelo esportivo do Sandero na América Latina

Desenvolvido pela Renault Sport na França em parceria com equipes do Brasil e da Argentina, esportivo compacto já está sendo testado no Rio Grande do Sul


postado em 06/05/2015 08:45 / atualizado em 06/05/2015 08:37

O modelo Sandero R. S. foi projetado na França com apoio de brasileiros e argentinos, e será produzido e vendido na América Latina(foto: Renault Sport/Divulgação)
O modelo Sandero R. S. foi projetado na França com apoio de brasileiros e argentinos, e será produzido e vendido na América Latina (foto: Renault Sport/Divulgação)
O Renault Sandero R.S. fez sua primeira aparição na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas realizada nos dias 2 e 3 de maio deste ano, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Na prova, a Renault retornou ao automobilismo brasileiro com o Novo Fluence 2015 pilotado pelas equipes Full Time Sports (com Rubens Barrichello e Eduardo Rocha) e C2 Team (com Gabriel Casagrande e Beto Cavaleiro).

Lançado em 2008, o Sandero possui o maior porta-malas da categoria, com 320 litros. Sua versão Renault Sport (R. S.) foi desenvolvida em Les Ulis, na França, em colaboração com equipes do Brasil e da Argentina. O modelo será fabricado pela montadora francesa na América Latina (não divulgaram em que unidade fabril) e destinado ao mercado local.

Confira abaixo um teaser do novo modelo da Renault:


Esportivo

A Renault Sport é a divisão da marca francesa voltada ao automobilismo e veículos esportivos. Foi fundada em 1976 com a fusão dos departamentos de competição da Alpine e da Gordini. Hoje, é responsável por fabricar, projetar, desenvolver e comercializar uma gama de carros esportivos e de corrida. Ao ano, são vendidos mais de 37 mil modelos esportivos em todo o mundo. A divisão também é responsável por competições como a World Series By Renault e a Fórmula Renault, importante categoria pela qual 60% dos pilotos da Fórmula 1 da temporada 2015 já passaram.

A experiência na Fórmula 1 também é aproveitada para o desenvolvimento, preparação e inovação dos modelos da Renault Sport. São três níveis de esportividade: GT Line, com mudanças estéticas; GT, além da estética, tem preparação na mecânica; e a linha R.S., que representa o máximo da esportividade. A gama atual possui seis modelos fabricados em quatro unidades diferentes, todas na Europa. O Sandero R.S será o primeiro modelo da linha R.S. fabricado fora do continente europeu.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade