Publicidade

Estado de Minas AUTOMOBILISMO

Tiradentes recebe etapa de rali

A cidade histórica mineira sedia corrida da Mitsubishi Motorsports


postado em 07/05/2015 14:00

Os poderosos veículos 4x4 chegam na histórica Tiradentes para enfrentar trilhas desafiadoras nas montanhas(foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi/Divulgação)
Os poderosos veículos 4x4 chegam na histórica Tiradentes para enfrentar trilhas desafiadoras nas montanhas (foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi/Divulgação)
Neste sábado, dia 9 de maio, a cidade histórica de Tiradentes, região central de Minas Gerais, será palco do já tradicional rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. A temporada 2015 chega à segunda etapa e reúne famílias, casais e amigos apaixonados por off-road em busca de um sábado divertido, em meio a trilhas e belas paisagens.

"Os competidores vão encarar muitas estradas de terra e seguirão rumo aos municípios vizinhos de Prados, Lagoa Dourada e Dores de Campos", adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

A cidade mineira volta a receber os competidores da nação 4x4 que, além do relevo ideal para a prática de off-road, também poderão curtir as atrações turísticas. "A emoção, a amizade e a comunidade que se forma aqui, não têm preço", conta o piloto Paulo Roberto de Goes. Além disso, na mala da volta, famílias e amigos levam também lembranças de novos lugares. "Durante os fins de semana de rali conhecemos cidades novas, o que é uma ótima forma de sair da rotina", comemora o participante Igor Carvalho.

Na etapa mineira, a categoria Graduados, para duplas experientes, percorrerá 180 km, assim como a Turismo, para quem tem experiência intermediária. Já a Turismo Light, para pilotos e navegadores iniciantes, terá 140 km de percurso. "A Turismo Light encerra a prova margeando uma linha férrea e as categorias Graduados e Turismo enfrentarão ainda trechos de reflorestamento", conta Fernando Julianelli.

Calendários 2015 do Mitsubishi Motorsports*:

  • 09/05 - Tiradentes (MG)
  • 30/05 - São José do Rio Preto (SP)
  • 20/06 - Goiânia (GO)
  • 04/07 - Curitiba (PR)
  • 08/08 - Penedo (RJ)
  • 22/08 - Vitória (ES)
  • 07/11 - Joinville (SC)
  • 28/11 - Ribeirão Preto (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade