Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Conheça a tendência do cabelo tortoiseshell

Inspirada nas diferentes nuances do casco de uma tartaruga, a moda, agora, é ter o cabelo com diferentes cores


postado em 05/06/2015 09:07 / atualizado em 05/06/2015 09:28

As atrizes americanas Rosie Huntington-Whiteley e Jessica Alba, e a modelo Gisele Bündchen são exemplos de celebridades que aderiram ao novo estilo de cabelo, o tortoiseshell, ou casco de tartaruga(foto: Getty Images/Birchbox.com/Reprodução)
As atrizes americanas Rosie Huntington-Whiteley e Jessica Alba, e a modelo Gisele Bündchen são exemplos de celebridades que aderiram ao novo estilo de cabelo, o tortoiseshell, ou casco de tartaruga (foto: Getty Images/Birchbox.com/Reprodução)
Basta uma celebridade adotar um estilo ousado para cair na moda. Desta vez, a tendência é o cabelo tortoiseshell, uma técnica que deixa as mechas com tonalidades diferentes, parecidas com o casco de tartaruga. As atrizes de Hollywood Jennifer Aniston e Jessica Alba foram as pioneiras e já estão ganhando a companhia de outras mulheres, como a ex-modelo brasileira Gisele Bündchen.

Ao contrário do estilo chamado californiana, que deixa o cabelo mais escuro na raiz até clarear nas pontas, o efeito tartaruga exibe mechas claras, médias e escuras por todo o fio, dando mais brilho ao visual. Nos Estados Unidos, o modelo ficou conhecido como tortoiseshell, mas, no Brasil foi traduzido para casco de tartaruga.

O cabeleireiro Marcos Materazzo, do salão de beleza Clip Assessoria de Imagem, conta que as pessoas são influenciadas pelo que veem nas revistas e blogs, e querem deixar o visual parecido com o das celebridades. Para alcançar o efeito, é preciso utilizar três tonalidades: marrom, dourado e mel.

As diferentes nuances do casco da tartaruga serviram de inspiração para o novo estilo de cabelo tortoiseshell(foto: Internet/Reprodução)
As diferentes nuances do casco da tartaruga serviram de inspiração para o novo estilo de cabelo tortoiseshell (foto: Internet/Reprodução)


"Você mistura as cores de forma aleatória, utilizando a técnica livre. Não é necessário papel. O cabelo vai sendo colorido em partes diferentes, sempre em degradê, de forma que as mechas mais escuras fiquem próximas à raiz, e as mais claras, nas pontas", explica o cabeleireiro.

A moda é recente, mas alguns salões mineiros já fazem esse trabalho. De acordo com Marcos, o custo é equivalente às mechas, como no caso da balaiagem. O valor para quem quer testar o novo estilo é a partir de R$ 240, mas varia conforme a tonalidade e o volume do cabelo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade