Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO

Conhece a moda do #desafiodoumbigo?

Várias fotos e vídeos de pessoas tentando alcançar o umbigo, passando o braço por trás do corpo, estão 'infestando' as redes sociais


postado em 12/06/2015 16:33 / atualizado em 12/06/2015 16:36

Segundo o ortopedista, poucas pessoas têm elasticidade suficiente para conseguir tocar o umbigo passando o braço por trás do corpo. E você, já tentou?(foto: Instagram/Reprodução)
Segundo o ortopedista, poucas pessoas têm elasticidade suficiente para conseguir tocar o umbigo passando o braço por trás do corpo. E você, já tentou? (foto: Instagram/Reprodução)
A internet tem a capacidade de disseminar tendências com uma velocidade impressionante. A "onda" da vez é a hashtag #desafiodoumbigo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais. A atividade consiste em colocar o dedo no umbigo, passando o braço por trás do corpo. Você pode até falar que é mais uma dessas besteiras da web, mas, duvido que não vai tentar.

Segundo o ortopedista Jefferson Soares leal, professor da UFMG, não é um desafio fácil de ser alcançado. Se você também não conseguiu tocar o umbigo, está dentro da normalidade. "Essa não é uma prática comum, significa uma elasticidade anormal. Trata-se de uma frouxidão ligamentar, que pode estar relacionada a alteração do tecido conjuntivo", explica o especialista.

De acordo com o professor, cerca de 5% das pessoas possuem esse tipo de alteração. No entanto, não significa que quem consegue encostar o dedo no umbigo está dentro dessa porcentagem. A probabilidade é maior, mas, para saber se existe um distúrbio no tecido conjuntivo, o recomendado é procurar um médico especialista.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade