Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Encontro Delas tem recorde de participantes

A 11ª edição da corrida foi vencida pela atleta Janaína Santana, que participa pela quarta vez do evento


postado em 01/06/2015 10:57

O pódio da 11ª edição da Corrida Encontro Delas foi formado por Janaína Santana, em primeiro lugar, seguida por Larissa Moreira, em segundo, e Cláudia Dumont, em terceiro(foto: Leo Araújo/Encontro)
O pódio da 11ª edição da Corrida Encontro Delas foi formado por Janaína Santana, em primeiro lugar, seguida por Larissa Moreira, em segundo, e Cláudia Dumont, em terceiro (foto: Leo Araújo/Encontro)
A 11ª edição da corrida Encontro Delas bateu o recorde de inscrições, com 1.535 competidoras, e teve uma vencedora inédita, a corredora Janaína Santana, de 29 anos, de Contagem. O evento, realização da revista Encontro, dos Diários Associados, e do Estado de Minas, já faz parte do calendário de Belo Horizonte como uma das mais atraentes corridas de rua da cidade. Esta edição, na manhã de ontem, na Lagoa Seca, no Belvedere, em um percurso de seis quilômetros, contou mais uma vez não só com a participação das mulheres que correram, mas de vários familiares. Todos os presentes puderam aproveitar uma série de serviços, como espaços para crianças, massagens, e aulas de dança, entre outros.

Na opinião da vencedora, Janaína Santana, que disputou pela quarta vez, a Encontro Delas é uma competição bem interessante, porque tem um percurso com diversas variações. “Temos descidas, subidas, curvas e precisamos imprimir um ritmo forte, pelo tamanho do percurso. Isso é estimulante”, explica. Para o diretor-executivo do Estado de Minas, Geraldo Teixeira da Costa Neto, a Encontro Delas já virou tradição e é esperada pela comunidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. “É um privilégio para o grupo participar do evento”, acrescenta. O head de Marketing da Itambé (empresa patrocinadora do evento), Martim Ibrahim, revela que a corrida atendeu a todas as expectativas e conseguiu unir saúde e mulheres, que hoje são as principais consumidoras da companhia.

A gerente de Marketing da revista Encontro, Nicole Fischer, afirma que o evento tem melhorado em cada edição. De acordo com ela, são cinco anos de realização da corrida e a revista sempre pesquisa com as competidoras o que pode ser aprimorado para agradar ainda mais. Um dos aspectos que mais agrada às participantes é que, além da premiação às vencedoras gerais, a Encontro Delas também premia as três primeiras colocadas de cinco diferentes categorias, divididas por idades. Todas recebem troféus e brindes dos patrocinadores.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade