Publicidade

Estado de Minas ESTÉTICA

Ariadna faz cirurgia na Espanha para deixar o rosto mais fino

A plástica feita pela ex-BBB se chama bichectomia e ajuda quem quer deixar o rosto com formato menos arredondado


postado em 03/07/2015 14:40

A ex-BBB Ariadna postou uma foto em seu Instagram logo após a cirurgia de bichectomia, em que retirou as chamadas bolas de bichat da maçã do rosto para deixá-lo mais fino(foto: Instagram/arantesariadna/Reprodução)
A ex-BBB Ariadna postou uma foto em seu Instagram logo após a cirurgia de bichectomia, em que retirou as chamadas bolas de bichat da maçã do rosto para deixá-lo mais fino (foto: Instagram/arantesariadna/Reprodução)
As bochechas podem ser engraçadinhas e até bonitinhas para uma criança, mas não para os jovens e adultos. A harmonia facial não combina com bochechas muito gordas, dando a sensação das pessoas parecerem mais gordas do que realmente são. Isso é o que pensava a ex-BBB Ariadna Arantes, que se submeteu a uma cirurgia para afinar seu rosto.

A maioria das pessoas desconhece a cirurgia plástica de bichectomia, que é a retirada da bola de bichat, uma gordura existente no rosto que dá um aspecto arredondado às bochechas. Com isso, a expressão fica mais fina e o visual mais elegante e bonito. Ariadna fez a operação numa clínica da cidade de Málaga, na Espanha, no dia 2 de julho. A cirurgia durou apenas 15 minutos. "Estou com duas gases dentro da boca, pois nessa cirurgia não levamos ponto. Por isso 'tô' com as bochechas assim, com aparência de inchadas. Não 'tô' sentindo dores, pelo menos agora. Uma cirurgia simples rápida e tenho certeza que eficiente", diz a transexual em sua conta no Instagram.

O procedimento foi feito pelos médicos espanhóis Daniel Simon e Raul Bellinga, que recomendaram para a ex-BBB que não consuma alimentos quentes por quatro dias após a cirurgia.

Ariadna publica foto ao lado dos cirurgiões-plásticos espanhóis que realizaram sua bichectomia, Daniel Simon e Raul Bellinga(foto: Instagram/arantesariadna/Reprodução)
Ariadna publica foto ao lado dos cirurgiões-plásticos espanhóis que realizaram sua bichectomia, Daniel Simon e Raul Bellinga (foto: Instagram/arantesariadna/Reprodução)


Gordura do rosto

De acordo com a cirurgiã plástica Edith Horibe, especialista em estética médica e gestão da idade, o rosto é tão suscetível ao ganho de peso como qualquer outra parte do corpo. Para os que querem melhorar o aspecto facial, se sentem constrangidos, a médica indica a bichectomia. "Algumas pessoas apresentam uma quantidade maior de gordura na face, podendo ser devido à genética ou ao excesso de peso. Por isso, essa cirurgia é recomendada exatamente para esses casos", afirma a especialista.

A médica explica que todos os indivíduos têm as bolsas de bichat, mas em alguns elas se desenvolvem de maneira exagerada, deixando o rosto muito redondo e volumoso. A bichectomia é feita por meio de pequenas incisões (de 1 a 2 cm) dentro de cada lado da boca, não deixando cicatrizes aparentes. A anestesia é local, com ou sem sedação. "A cirurgia dura cerca de 40 minutos e o tempo de recuperação depende de cada paciente, mas, em geral, leva de dois a quatro dias”, diz Edith Horibe.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade