Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Casal flagra cobra engolindo uma raposa voadora

O vídeo mostra uma píton engolindo essa espécie gigante de morcego, típica do Pacífico Sul


postado em 02/07/2015 18:22

Numa cena típica do Animal Planet, casal australiano flagra uma cobra píton devorando uma raposa voadora, o maio tipo de morcego que existe no mundo(foto: YouTube/Reprodução)
Numa cena típica do Animal Planet, casal australiano flagra uma cobra píton devorando uma raposa voadora, o maio tipo de morcego que existe no mundo (foto: YouTube/Reprodução)
Já estamos acostumados com imagens de cobras gigantes devorando pequenos animais, ou mesmo sucuris engolindo até boi. Mas uma imagem feita na Austrália está chamando a atenção: uma cobra píton devora uma raposa voadora.

Veja o vídeo do flagrante:


As imagens foram feitas pelo casal Mille Stoevring e Shane Tuer, do quintal de casa, que fica em Sunshine Beach, na Austrália. O "lanche" da píton durou cerca de 30 minutos e deixou os dois australianos espantados. "Foi fascinante ver a cobra engolindo o corpo do morcego de uma ponta a outra da asa", diz Shane Tuer ao jornal local Sunshine Coast Daily.

Segundo ela, foi possível ver a píton escancarando o maxilar para conseguir devorar um morcego daquele tamanho – segundo as testemunhas, chegava a três metros de envergadura. "Foi incrível ver a boca da cobra esticar-se conforme ela tentava, de alguma forma, ajeitar os pedaços do morcego dentro dela", completa Shane.

Espécie rara

De acordo com o portal Mega Curioso, as raposas voadoras, na verdade, não têm nada a ver com os mamíferos terrestres. Elas são, na verdade, os maiores morcegos que existem, e receberam esse nome devido à aparência e à cor do pelo, que é semelhante ao da raposa. Esses animais são encontrados em ilhas remotas dos oceanos Índico e Pacífico e em partes da Àsia e Austrália.

As raposas voadoras possuem asas que podem chegar a medir 1,4 metro, o que é três vezes mais que os tradicionais morcegos encontrados no Brasil.

Elas são inofensivas e a dieta é baseada em frutas, como a fruta-pão, que é parecida com a jaca.

Confira abaixo outra momento em que uma cobra tenta se alimentar de uma raposa voadora:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade