Publicidade

Estado de Minas PET

Cidade sérvia faz homenagem a cão herói

A estátua lembra o cãozinho que salvou uma garota do ataque de um mastiff enfurecido


postado em 07/07/2015 18:05 / atualizado em 07/07/2015 18:37

Criança brinca com a estátua do valente dachshund Leo, que salvou sua dona, de apenas 10 anos, do ataque de um cachorro furioso(foto: Theapricity.com/Reprodução)
Criança brinca com a estátua do valente dachshund Leo, que salvou sua dona, de apenas 10 anos, do ataque de um cachorro furioso (foto: Theapricity.com/Reprodução)
Que os cães são os melhores amigos do homem, isso não é novidade. Mas, cada vez mais, somos surpreendidos pela capacidade desses animais de se sacrificarem para proteger seus donos – ou membros da matilha, na cabeça deles. Em 2014, um dachshund, ou Cofap, chamado Leo, pagou com a vida para proteger a dona, uma menina de apenas 10 anos, do ataque de um mastiff que ia atacá-la ferozmente. O cãozinho tinha apenas metade do tamanho do rival, mas, mesmo assim, desafiou o perigo e conseguiu salvar a garota.

Isso aconteceu na cidade de Pancevo, que fica na região nordeste da Sérvia. A atitude heróica do dachshund não ficou em vão. Para celebrar a coragem do pet, a prefeitura instalou uma estátua do bichinho no parque da cidade, próximo ao playground. "Para todos os pequenos heróis de corações grandes", diz a placa que foi colocada junto à imagem de bronze.

"Estou tão feliz que Leo tanha ganhado um monumento, que tenha se tornado um herói de verdade", diz Nikolina Vucetic, a garota que foi salva pelo cachorro, em entrevista à agência Associated Press.

Além de ter sido uma atitude inusitada da sociedade local, o dachshund é o primeiro cachorro de toda a história da Sérvia a ter um monumento em sua homenagem.

O pequeno Leo, um cãozinho Cofap, deu sua vida numa atitude heroica, e como homenagem, ganhou uma estátua no parque da cidade sérvia de Pancevo(foto: EuroPics/Reprodução)
O pequeno Leo, um cãozinho Cofap, deu sua vida numa atitude heroica, e como homenagem, ganhou uma estátua no parque da cidade sérvia de Pancevo (foto: EuroPics/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade