Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Desafio chamado #dontjudgechallenge vira moda nas redes sociais

A ideia é mostrar que não se deve julgar uma pessoa por sua aparência


postado em 07/07/2015 16:30

No desafio #dontjudgechallenge, jovens pintam o rosto para deixá-lo feio e, em seguida, surgem com suas feições naturais, como uma forma de criticar aqueles que julgam as pessoas pela aparência(foto: YouTube/Reprodução)
No desafio #dontjudgechallenge, jovens pintam o rosto para deixá-lo feio e, em seguida, surgem com suas feições naturais, como uma forma de criticar aqueles que julgam as pessoas pela aparência (foto: YouTube/Reprodução)
Quem nunca passou vergonha na escola, quando era jovem, porque tinha espinha ou usava óculos? Uma "corrente do bem" está se espalhando nas redes sociais, para criticar justamente esse julgamento que se faz da aparência das pessoas.

Com a hashtag #dontjudgechallenge, na verdade, a "corrente" trata-se de uma espécie de desafio, em que o jovem deve se filmar "feio", exagerando nas espinhas, usando a sombrancelha contínua, e, em seguida, voltar à cena todo renovado, com o rosto natural.

Confira um vídeo com uma compilação de cenas do desafio:


Não se sabe ao certo quando começou essa nova "moda" online, mas ela logo se espalhou pelas redes sociais, especialmente no Instagram, Twitter e Facebook.

Usando a hashtag #dontjudgechallenge, alguns usuários chegaram a comentar essa forma triste de bullying, em que se julga "o livro pela capa". "Se você tem espinha, continua bonito", diz um post do Twitter. "Como você pode esperar que as pessoas sejam confiantes, se continuam zombando e deixando-as inseguranças, ao dizer que são feias?", critica um internauta.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade