Publicidade

Estado de Minas TURISMO | POLÊMICA

Estudante critica pousada e recebe telegrama de ameaça

Após dar uma nota ruim para uma pousada de Monte Verde, uma jovem é surpreendida por uma carta do estabelecimento ameaçando tomar 'providências legais' caso a má classificação não fosse desfeita


postado em 21/07/2015 13:12 / atualizado em 21/07/2015 13:44

Os proprietários da pousada Buenos Chalés, que fica em Monte Verde, sul de Minas, não gostaram da avaliação negativa de uma estudante, e a ameaçaram(foto: TripAdvisor/Reprodução)
Os proprietários da pousada Buenos Chalés, que fica em Monte Verde, sul de Minas, não gostaram da avaliação negativa de uma estudante, e a ameaçaram (foto: TripAdvisor/Reprodução)
Uma viagem cuja finalidade era o descanso e o lazer tem gerado uma grande dor de cabeça para a estudante Desirée Rivas, de 25 anos. Depois de ficar hospedada na pousada Buenos Chalés, em Monte Verde, no sul de Minas, a jovem fez uma avaliação negativa do estabelecimento no site de viagens TripAdvisor, e, para surpresa da garota, recebeu um telegrama com ameaça de processo judicial do estabelecimento mineiro. A mensagem pede à consumidora que retire as críticas na internet no prazo de 24 horas.

Antes do telegrama, o proprietário da pousada já havia entrado em contato com a consumidora por telefone, exigindo a retirada da avaliação negativa. Diante da recusa, ele decidiu seguir com a "ameaça" por outro meio.

Entenda o caso

Em janeiro deste ano, a estudante Desirée e o noivo se hospedaram na pousada Buenos Chalés por meio de um voucher adquirido em um site de compra coletiva. No entanto, Desireé digitou errado a data em que desejava efetuar a reserva. Quando chegou ao lugar, o casal foi conduzido para um quarto já ocupado por outros hóspedes. Após reclamarem, os dois foram transferidos para um quarto livre.

Segundo a estudante, a suíte ficava mais afastada e tinha uma água "fedorenta". Segundo ela, o local também era frio e cobrava R$ 20 por quatro pedaços de lenha para abastecer a fogueira. No dia seguinte à data em que o casal chegou ao estabelecimento, o dono da pousada teria batido na porta do quarto, para reclamar que os hóspedes estavam com a data de entrada errada. De acordo com a jovem, ela sugeriu deixar o local, mas o proprietário teria dito que o casal poderia permanecer.

Passados cinco meses, Desirée abriu uma conta no TripAdvisor, site especializado em hospedagem e que permite ao usuário avaliar os locais visitados e deixar suas impressões. Ela intitulou a estadia na pousada como "Experiência pouco agradável".

"O TripAdvisor não foi feito pra isso? Para criticas, elogios e sugestões? Nisso, recebo um telegrama em minha residência, com uma notificação de ameaça. Isso pode? Estou indignada com isso, se o Tripadvisor foi feito, exatamente, para expor a opinião dos viajantes, porque eu recebi um telegrama me ameaçando?", desabafa a estudante em sua conta no Facebook.

A estudante Desirée Rivas e o noivo Thiago Klapar avaliaram negativamente uma pousada mineira no site TripAdvisor, e acabaram sendo ameaçados pelo estabelecimento(foto: Facebook/Desirée Rivas/Reprodução)
A estudante Desirée Rivas e o noivo Thiago Klapar avaliaram negativamente uma pousada mineira no site TripAdvisor, e acabaram sendo ameaçados pelo estabelecimento (foto: Facebook/Desirée Rivas/Reprodução)


Posicionamentos

Em nota enviada à imprensa, o site TripAdvisor informa que é completamente contra qualquer tentativa por parte de um estabelecimento de intimidar usuários que tiveram uma experiência negativa. A mensagem ainda diz que a empresa se orgulha de ser uma plataforma para usuários compartilharem suas opiniões de forma honesta, sendo boas ou ruins.

Também por meio de nota, a pousada Buenos Chalés alega que existem outras críticas no site, e que permanecem lá por terem fundamento. O estabelecimento informa, ainda, que a consumidora foi até a pousada em data errada e, após cinco meses, "resolve postar essa crítica que não condiz com a realidade".

(foto: Facebook/Desirée Rivas/Reprodução)
(foto: Facebook/Desirée Rivas/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade