Publicidade

Estado de Minas FLAGRANTE

Menino é levado por pipa e cai de uma altura de 20 metros

O vídeo foi feito no Vietnã e mostra o garoto subindo com a pipa gigante, e, em seguida, caindo diretamente para o solo


postado em 13/07/2015 13:16 / atualizado em 13/07/2015 13:33

Segundo a tia do garoto de 5 anos, ele ficou preso nas cordas da pipa e não conseguiu se soltar em tempo, caindo de uma altura de 20 metros(foto: YouTube/Reprodução)
Segundo a tia do garoto de 5 anos, ele ficou preso nas cordas da pipa e não conseguiu se soltar em tempo, caindo de uma altura de 20 metros (foto: YouTube/Reprodução)
Tudo indica que a primeira pipa ou papagaio tenha surgido na China, por volta do ano 120 a.C. Ela teria sido criada pelo general Han Hisin, com o objetivo de medir a distancia de um túnel a ser escavado no castelo do imperador. Posteriormente o objeto se espalhou pela Ásia e chegou ao ocidente. No Brasil, é comum vermos criança soltando pipa em áreas descampadas, especialmente no outono e no inverno, em que a incidência de vento é maior. Mas, essa brincadeira também pode ser perigosa. No Vietnã, um garoto foi levado por um papagaio e despencou de uma altura de 20 metros.

Confira o vídeo do flagrante do acidente:


De acordo com informações do jornal The New York Post, o incidente ocoreu na cidade vietnamita de Ho Chi Minh, na reigão sul do país, na tarde do dia 15 de março. As pernas do jovem Van Minh Dat, de apenas 5 anos, se enrolaram nas cordas do brinquedo, que tinha 18 metros de largura, e trazia o desenho da bandeira do Vietnã. O garoto não conseguiu se desprender a tempo de se salvar e caiu, sendo levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

"Uma das cordas [da pipa] derrubou algumas cadeiras e mesas da barraca de bebidas. Dat tinha corrido para pegar algumas garrafas caídas, quando sua perna se enroscou na corda. Depois, a pipa foi atingida por ventos fortes e decolou", explica a tia do menino ao jornal. Segundo ela, o jovem estava ajudando a mãe, que tinha uma barraca de bebidas no local atingido pela pipa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade