Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Novo vírus rouba informações do cartão de crédito

Ele se disfarça de um programa para atualizar o driver de vídeo do computador


postado em 09/07/2015 15:14

(foto: Bestvpnprovider.com/Reprodução)
(foto: Bestvpnprovider.com/Reprodução)
A internet está, com certeza, entre as principais invenções humanas, mas, o que ela oferece de bom para os internautas, também é usado para o mal. Os hacker não param de inovar, e, desta vez, um novo vírus está ameaçando as transações financeiras. Segundo a empresa de segurança em informática ZMA, a ameaça pode comprometer o sistema Oracle, para banco de dados, e o Shift 4, que controla transações financeiras. Ele foi desenhado para "roubar dados de cartões de crédito dos usuários como nome e número da conta".

O malware (arquivo malicioso) se "disfarça com o nome do controlador de vídeo NVIDIA Display Div 3r, para passar despercebido no sistema a ser infectado". O vírus possui um sistema de captura seletiva de dados para obter informações dos cartões das marcas Visa, Mastercard, American Express, Discover e Diners Club, que são consideradas "mais interessantes para os hackers".

"Uma vez que os piratas da internet consigam os dados, podem utilizá-los para clonar cartões de crédito e realizar transações fraudulentas por meio da internet", diz a ZMA.

(com Agência Télam)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade