Publicidade

Estado de Minas HONORIS CAUSA

Orgulho para Minas: Joaquim Barbosa recebe homenagem em Jerusalém

O ministro aposentado do STF ganhou o título de doutor honoris causa na Universidade Hebraica da cidade israelense


postado em 06/07/2015 10:07

O ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa ganhou o título de doutor honoris causa da Universidade Hebraica de Jerusalém por sua conduta séria contra a corrupção(foto: YouTube/Reprodução)
O ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa ganhou o título de doutor honoris causa da Universidade Hebraica de Jerusalém por sua conduta séria contra a corrupção (foto: YouTube/Reprodução)
Mineiro de Paracatu, cidade que fica no noroeste do estado, Joaquim Barbosa, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de ganhar o título de doutor honoris causa da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Segundo a instituição de ensino, uma das mais importantes de Israel, a homenagem se deve à importante atuação do jurista como presidente do STF entre os anos de 2012 e 2014.

Confira o vídeo com um trecho da homenagem:


Durante a cerimônia, Joaquim Barbosa foi chamado de figura pública notável, devido à sua capacidade de se opor à corrupção pública e política. Além disso, segundo os responsáveis pelo título, o ex-presidente do STF levou esse assunto à discussão e permitiu um importante avanço no combate ao problema."É uma figura pública proeminente cuja história do triunfo sobre a desigualdade e a firme oposição à corrupção tem inspirado milhões", diz o texto do site da Universidade Hebraíca de Jerusalém.

A cerimônia foi realizada no dia 31 de maio, na cidade de Jerusalém, em Israel. O título de doutor honoris causa já havia sido entregue a outras personalidades brasileiras como Fernando Henrique Cardoso e Celso Lafer. "O reconhecimento é importantíssimo para a vida profissional de qualquer pessoa. A Universidade de Jerusalém é reconhecidamente uma grande instituição e é uma honra estar associado a ela", afirma o mineiro Joaquim Barbosa em seu discurso de agradecimento.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade