Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Que tal ver o mundo de outro ângulo?

Imagens impressionantes de cidades, pontos turísticos e lugares curiosos, vistos de cima, chamam a atenção


postado em 27/07/2015 11:33

Veja a maravilha do jogo de cores nos campos de tulipa em Lisse, na Holanda(foto: Dailyoverview.com/Reprodução)
Veja a maravilha do jogo de cores nos campos de tulipa em Lisse, na Holanda (foto: Dailyoverview.com/Reprodução)
Quando se olha a Terra de cima, podemos vislumbrar paisagens exuberantes e formas e cores que impressionam. Mesmo uma cidade conhecida pode se tornar bem diferente quando vista do alto. Essa é a proposta do projeto Daily Overview (visão geral diária, em traudção livre), que possibilita aos internautas ter uma noção do planeta sob o ponto de vista dos astronautas.

"Como resultado, o projeto Overview é focado nos lugares e momentos em que a atividade humana, para o bem ou para o mal, modlou a paisagem. Cada imagem começa com um experimento pensativo. Nós consideramos os lugares em que o homem tenha deixado uma marca no planeta, e, então, fazemos a pesquisa necessária para identificar os locais que correspondem às ideias", informa o Daily Overview.

As imagens mostram cenários impressionantes, como os quarteirões planejados de Paris, o caos urbano ordenado, na Índia, e as cores vibrantes das salinas em Moab Potash Ponds, no estado de Utah, nos Estados Unidos.

O formato de estrela da cidade de Bourtange, na Holanda, chama a atenção(foto: Dailyoverview.com/Reprodução)
O formato de estrela da cidade de Bourtange, na Holanda, chama a atenção (foto: Dailyoverview.com/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade