Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Vídeo mostra suposto ataque de fantasma em hotel na Malásia

Você acredita que espíritos possam mover objetos e até afetar as pessoas?


postado em 12/07/2015 09:48

No vídeo do suposto ataque a funcionária do hotel se mostra horrorizada com a força com que os objetos são lançados contra a porta de saída do refeitório(foto: YouTube/Reprodução)
No vídeo do suposto ataque a funcionária do hotel se mostra horrorizada com a força com que os objetos são lançados contra a porta de saída do refeitório (foto: YouTube/Reprodução)
Basta uma pesquisa rápida para se encontrar diversos vídeos relacionados a espíritos no YouTube. Porém, um recente vem chamando a atenção. Publicado dia 17 de junho deste ano, o vídeo do canal Las Cosas Extrañas já conta com mais de 500 mil visualizações e mostra um suposto "ataque" de espírito num hotel da Malásia.

Confira as imagens e tire suas conclusões:


Será que uma alma do além conseguiria mover os objetos dessa forma, com tamanha força, chegando a arremessar uma mesa?

Segundo o Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB) os eventos poltergeist (do alemão: polter, que significa barulhento; e geist, que diz respeito a espírito), começaram a ser assim chamados por Martinho Lutero (1483-1546) durante a Reforma Protestante, para designar acontecimentos que, segundo se acreditava na época, seriam provocados por espíritos desencarnados ou até mesmo por demônios.

"Esses eventos consistiriam em ocorrências físicas extra-motoras, ou seja, sem que, à primeira vista, fosse identificada alguma causa natural ou conhecida para que esses eventos acontecessem: movimentação e/ou ruptura "espontânea" de objetos; chuva de pedras ou tijolos sobre uma casa ou em um determinado ambiente fechado; aparecimento espontâneo de água e/ou fogo; aparecimento de fezes em alimentos; correntes de ar; acender, e apagar de luzes, tudo isso de forma misteriosa aos olhos das pessoas que observam essas ocorrências", diz o site do IPPB.

Contraponto

Já para o Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia, o fenômeno poltergeist não passa de uma exteriorização de problemas do próprio ser humano. "Os 'poltergeist' ou 'casas mal-assombradas', com seus fenômenos físicos de todo tipo, estão quase sempre ligados à adolescência; e sempre a pessoas problemáticas, reprimidas. Às vezes, estão ligados a pessoas mentalmente retardadas. Por isso geralmente nas casas mal-assombradas aparece claramente essa psicologia infantil, retardada ou problemática", diz o portal do instituto fundado pelo padre Quevedo, principal parapsicologista do Brasil.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade