Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Comercial da Bombril com Ivete Sangalo é acusado de discriminação de gênero

Durante a campanha, Dani Calabresa diz que toda mulher é uma diva e todo homem é 'diva-gar'


postado em 13/08/2015 15:14 / atualizado em 13/08/2015 15:32

"Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa", comenta Ivete, quando o assunto são os homens (foto: YouTube/Reprodução)
O comercial da marca Bombril protagonizado por Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Mônica Iozzi virou alvo de polêmica entre consumidores e de um processo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A acusação, de acordo com a colunista Mônica Bérgamo, é de que a propaganda promove discriminação de gênero ao fazer piadas com os homens.

Em resposta, a marca afirmou que a campanha foi "desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino". A Bombril destacou ainda, que a linguagem escolhida para o material "não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra 'diva'".

Ao longo do vídeo, as artistas associam a figura feminina à uma diva. "Toda brasileira é uma diva", afirmam. "Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa", comenta Ivete, quando o assunto são os homens.

Assista abaixo ao polêmico comercial:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade