Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Incêndio atinge o maior museu de ciências da Europa

Desde a madrugada desta quinta, o Cité des Sciences, em Paris, está sendo consumido pelas chamas


postado em 20/08/2015 10:10

Bombeiros franceses estimam que 10 mil m² do museu Cité des Sciences, em Paris, já tenham sido consumidos pelo incêndio(foto: Wikimedia/Reprodução)
Bombeiros franceses estimam que 10 mil m² do museu Cité des Sciences, em Paris, já tenham sido consumidos pelo incêndio (foto: Wikimedia/Reprodução)
Um incêndio de grandes proporções atinge, desde a madrugada de quinta, dia 20 de agosto, a Cité des Sciences, em Paris, o maior museu de ciências da Europa, provocando significativos danos materiais, dizem fontes oficiais.

Mais de 120 bombeiros estão no local para combater as chamas e dois deles sofreram ferimentos leves. O incêndio começou por volta das 2h30 horário local (21h30 do dia 19, em Brasília) e, apesar de os bombeiros já terem conseguido controlar as chamas no edifício, alguns focos de incêndio ainda estão ativos.

Segundo as primeiras estimativas, cerca de 10 mil metros quadrados do prédio foram afetados pelas chamas.

Um porta-voz explicou que o sistema de alarme anti-incêndios estava desligado, pois o edifício estava em obras para transformar uma das alas em centro comercial.

As chamas, visíveis do telhado do edifício, interromperam a circulação de algumas linhas de transportes públicos da capital francesa.

(com Agência Brasil e Agência Lusa)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade