Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Iron Maiden lança novo clipe com 'evolução dos games'

O vídeo do novo single Speed of Light é uma espécie de viagem pelo 'túnel do tempo' dos videogames, desde os jogos de 8 bits até os modernos 3D


postado em 14/08/2015 16:20 / atualizado em 14/08/2015 16:29

O novo clipe da banda Iron Maiden, da música Speed of Light, traz o mascote Eddie vivenciando a história dos games, da saudosa era 8 bits até os modernos e violentos jogos de tiro em primeira pessoa(foto: YouTube/Reprodução)
O novo clipe da banda Iron Maiden, da música Speed of Light, traz o mascote Eddie vivenciando a história dos games, da saudosa era 8 bits até os modernos e violentos jogos de tiro em primeira pessoa (foto: YouTube/Reprodução)
A banda britânica de heavy metal Iron Maiden divulgou, nesta semana, o single do novo disco duplo de estúdio The Book of Souls (O Livro das Almas, em tradução livre), que será lançado no mês de setembro. A música Speed of Light (Velocidade da Luz) chegou acompanhada de um videoclipe bem diferente do que se espera de uma banda de rock.

Confira abaixo o clipe de Seepd of Light:


Desta vez, nada de clima sombrio, monstros ou músicos quebrando instrumentos. O som agudo das guitarras e o ritmo acelerado da bateria da "Donzela de Ferro" foram unidos a uma animação que faz referência ao universo dos jogos eletrônicos. Tudo começa com Eddie, o famoso mascote da banda, operando uma máquina do tempo. Mas, algo dá errado e ele é teletransportado para dentro de um jogo. A partir daí, começa uma aventura cronológica do personagem, que transita pela evolução gráfica dos videogames.

A primeira referência do clipe é a era 8 bits, mais precisamente quando foi lançada a primeira versão do jogo Donkey Kong, da empresa japonesa Nintendo, e que foi responsável por trazer o encanador Mario, um dos personagens virtuais mais famosos da história. De volta ao túnel do tempo, Eddie chega à era dos jogos de plataforma, em um cenário que remete às edições iniciais da franquia Castlevania, da Konami, que chegou a ser lançada para os consoles Super Nintendo e Mega Drive (da Sega).

O single Speed of Light faz parte do novo álbum duplo The Book of Souls, que será lançado pela banda inglesa em setembro deste ano(foto: YouTube/Reprodução)
O single Speed of Light faz parte do novo álbum duplo The Book of Souls, que será lançado pela banda inglesa em setembro deste ano (foto: YouTube/Reprodução)


Mais à frente em sua viagem, o mascote do Iron Maiden chega à época dos jogos de luta, em uma clara referência à franquia de sucesso Mortal Kombat. Nesse momento, ele participa de uma disputa sangrenta, enfrentando e vencendo um personagem intitulado "A Besta" – como não podia deixar de ser, finalizou a luta com um típico "fatality".

A saga de Eddie no universo dos jogos digitais termina no ambiente dos chamados games em primeira pessoa (FPS ou first person shooter, em inglês), como referências ao clássico Doom e às modernas séries de jogos Call of Duty e Battlefield, que levam o jogador para "dentro do personagem". No fim, o famoso mascote retorna ao mundo real e desperta em frente a uma máquina de fliperama.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade