Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Site divulga supostas imagens de óvnis próximos à Islândia

Não se sabe o que são os objetos capturados nessas fotos, que teriam sido feitas a década de 1970 pela Marinha dos Estados Unidos


postado em 25/08/2015 14:56 / atualizado em 25/08/2015 15:19

Os estranhos objetos supostamente capturados no oceano Atlântico, perto da Islândia, foram divulgados pelo portal especializado em assuntos paranormais, The Black Vault(foto: The Black Vault/Reprodução)
Os estranhos objetos supostamente capturados no oceano Atlântico, perto da Islândia, foram divulgados pelo portal especializado em assuntos paranormais, The Black Vault (foto: The Black Vault/Reprodução)
O site americano de assuntos paranormais The Black Vault publicou uma notícia que está chamando a atenção na internet. Trata-se de imagens de supostos óvnis sobrevoando o mar, e que teriam sido feitas pela Marinha dos Estados Unidos na década de 1970. De acordo com o investigador paranormal Alex Mistretta, as fotos foram publicadas numa revista francesa chamada Top Secret, que as teria conseguido de uma fonte sigilosa.

As imagens mostram objetos voadores com formatos difentes, de tubos a triângulos, que estariam sobrevoando a região entre a Islândia e a ilha de Jan Mayen, sobre o oceano Atlântico, próximo à Groenlândia. As fotos teriam sido feitas em março de 1971 pelo submarino USS Trepang, que pertence à Marinha dos Estados Unidos. O almirante responsável pelo equipamento de guerra, na época, era Dean Reynolds Sackett. Porém, ao ser contatado por um militar a pedido de Alex Mistretta, ele negou qualquer informação sobre óvnis e disse apenas que havia visto muito gelo naquela ocasião. O almirante também aceitou analisar as imagens, mas não soube informar o que elas representam ou o que são os objetos.

Curiosamente, grande parte dessas fotos publicadas na revista francesa traz informações de confidencialidade. "Fotografia oficial. Não pode ser divulgada" e "Assunto não pode ser divulgado. Certificado de segurança SSN 674. Risco de sanções criminais. Fotos em alta definição estão disponíveis em nosso CDR", por exemplo, podem ser lidos na parte de trás das imagens.

Segundo o site The Black Vault, uma possível explicação para os objetos que aparecem nas fotos feitas a partir de um periscópio seriam balões de teste de armas. Eles são uma espécie de dirigível não tripulado, e eram muito usados em exercícios de guerra no início do século passado. O problema é que o portal levanta uma suspeita: essa tecnologia ultrapassada de alvos móveis ainda seria usada após mais de 50 anos pela MArinha dos Estados Unidos?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade