Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Tentativa de tirar 'selfie' com cobra acaba em hospital

O morador da Califórnia encontrou uma cascavel perto de sua casa e achou que seria legal fazer uma foto com ela


postado em 30/08/2015 12:03

O americano Alex Gomez quis fazer uma 'selfie' com uma cascavel, e acabou hospitalizado, com a chance de perder o dedão da mão direita(foto: KTLA/Reprodução)
O americano Alex Gomez quis fazer uma 'selfie' com uma cascavel, e acabou hospitalizado, com a chance de perder o dedão da mão direita (foto: KTLA/Reprodução)
O caso curioso e muito perigoso aconteceu em Lake Elsinore, na Califórnia (EUA). Alex Gomez, de 36 anos, encontrou uma cascavel de cerca de 1,5 m num lote vago perto de sua casa, e não pensou duas vezes ao pegá-la e levá-la para fazer uma sessão de "selfies". Ele estava manejando a cobra, que havia sido colocada no pescoço, para fazer a fotografia, quando o animal selvagem reagiu e o atingiu no dedão da mão direita.

"Eu estava mexendo na cascavel, para colocá-la em outra posição, quando ela virou e fincou seu dente na minha mão", diz Gomez à rede de televisão KTLA, de Los Angeles, na Califórnia, em entrevista concedida no leito do hospital.

Assim que foi picado, o americano procurou a ajuda dos vizinhos, que o levaram até o pronto-socorro. Chegando ao centro médico, foi tratado com soro antiofídico.

A mordida da cascavel é tão potente que gangrenou o dedão do morador da Califórnia, que pode perder o membro ou os movimentos da mão direita(foto: KTLA/Reprodução)
A mordida da cascavel é tão potente que gangrenou o dedão do morador da Califórnia, que pode perder o membro ou os movimentos da mão direita (foto: KTLA/Reprodução)


A mãe de Alex Gomez, em entrevista ao canal CBS, também de Los Angeles, comentou que o filho podia ter morrido com uma atitude tão "estúpida". "Fiquei chocada quando vi aquilo em seu pescoço. Ela poderia ter picado seu pescoço e teria sido o fim", completa.

Devido à gravidade da picada, é possível que Gomez perca seu dedão, ou mesmo deixe de ter a capacidade normal de movimentos da mão direita.

Essa não é a primeira vez em que uma "selfie" dá errado nos Estados Unidos, este ano. Em julho, também na Califórnia, um homem tentou fotografar junto a uma cascavel e acabou hospitalizado, devido a uma mordida em seu braço. Além do problema de saúde, ele ainda teve de arcar com uma conta hospitalar de US$ 153 mil (mais de R$ 543 mil).

(com Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade