Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Torcedor do Galo ficou dois anos sem beber cerveja

A promessa foi feita em 2013 e, para celebrar o retorno da 'loira gelada', o atleticano foi surpreendido por uma importante cervejaria brasileira


postado em 03/08/2015 16:13

O atleticano Rafael de Oliveira ficou dois anos sem tomar cerveja, devido a uma promessa feita em 2013, e que envolvia a conquista da Libertadores pelo Galo(foto: YouTube/Reprodução)
O atleticano Rafael de Oliveira ficou dois anos sem tomar cerveja, devido a uma promessa feita em 2013, e que envolvia a conquista da Libertadores pelo Galo (foto: YouTube/Reprodução)
O designer Rafael Oliveira, de 30 anos, nunca vai esquecer o copo de cerveja que tomou no dia 25 de julho de 2015, no Bar do Salomão, no bairro Serra, em Belo Horizonte. A data representa exatamente dois anos da conquista atleticana na Copa Libertadores, que se deu em 2013. Não por coincidência, também fazia dois anos que Rafael não colocava uma gota de cerveja na boca.

Para entender essa "coincidência", vale dizer que assim que o Galo se classificou para a principal competição continental, em 2012, numa reação "instintiva", Rafael decidiu que ficaria sem tomar a bebida por 24 meses, caso o Atlético se sagrasse campeão da Libertadores.

A história do designer mineiro chegou ao conhecimento de uma das marcas de cerveja mais populares do país. Então, a empresa convidou o atleticano para promover o reencontro com a "loira gelada", com direito a narração de Mário Henrique, o "Caixa", locutor da Rádio Itatiaia.

Assista abaixo ao vídeo da Brahma com o fim da promessa do atleticano:


Essas imagens rapidamente se espalharam nas redes sociais, principalmente no Facebook. A enorme repercussão do vídeo não passava pela cabeça do torcedor. "Não esperava isso de jeito nenhum, mas está sendo incrível", diz Rafael Oliveira.

O designer conta que não foi nada fácil suportar os dois anos sem a bebida. "O jeito que eu arrumava para passar a vontade era cheirando a cerveja. Eu continuei bebendo vinho, cachaça, mas não era a mesma coisa", relembra, com bom humor, o atleticano.

A dificuldade em cumprir a promessa foi tamanha que Rafael não quer prometer mais nada, caso o Atlético também conquiste o Campeonato Brasileiro. "Durante esse período, deixei claro que tinha sido a única vez em que prometia algo do gênero", brinca o fanático torcedor.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade