Publicidade

Estado de Minas ASTRONOMIA

Você viu a selfie do robô Curiosity?

O mais famoso equipamento de investigação espacial da Nasa conseguiu uma 'folga' em seu serviço para tirar uma foto de si mesmo


postado em 21/08/2015 10:04

O robô Curiosity, da Nasa, também quis fazer parte da 'moda' do Instagram, e fez uma selfie no dia 5 de agosto. A imagem, porém, é uma montagem com 92 fotos(foto: Nasa/Divulgação)
O robô Curiosity, da Nasa, também quis fazer parte da 'moda' do Instagram, e fez uma selfie no dia 5 de agosto. A imagem, porém, é uma montagem com 92 fotos (foto: Nasa/Divulgação)
Provavelmente você já deve ter visto fotos selfies das mais variadas formas, não é mesmo? Principalmente de celebridades. Mas, uma selfie, em especial, parou a internet nos últimos dias. Quem estampa a imagem é o intrépido robô Curiosity, da Nasa, que está numa missão de investigação do solo de Marte.

Em meio às suas funções diárias, o famoso equipamento da Agência Espacial Norte-Americana conseguiu um tempo livre para fazer a foto. Porém, o que parece uma selfie tradicional, na verdade, é uma montagem de 92 imagens feitas com uma lentre macro (capaz de capturar objetos a uma pequena distância) no dia 5 de agosto deste ano. O Curiostity se fotografou após cavar uma rocha chamada de "Buckskin", que fica a 6 m de altura, na região de Marias Pass, no sopé do Monte Sharp – este pode ser visto no fundo da imagem.

Como a foto é uma montagem, não é possível ver o braço mecânico do robô, o que pode causar estranhamento em algumas pessoas. Afinal, uma selfie que "se preste" é feita de tal forma que podemos ver como a pessoa esticou o braço para se fotografar.

(com Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade