Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Boa ação: Usain Bolt doa mais de R$ 4,4 milhões à sua antiga escola

O grande nome do atletismo no mundo mostra que também tem um 'coração vencedor'


postado em 18/09/2015 13:48

O super campeão de atletismo Usain Bolt (esq.) doa materiais esportivos e 1 milhão de euros à sua antiga escola na Jamaica(foto: Facebook/WKMHS/Reprodução)
O super campeão de atletismo Usain Bolt (esq.) doa materiais esportivos e 1 milhão de euros à sua antiga escola na Jamaica (foto: Facebook/WKMHS/Reprodução)
Quem não conhece o grande atleta Usain Bolt? Ele detém o recorde nos 100 e 200 metros rasos e já conquistou nada menos que seis medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e foi 11 vezes campeão mundial de atletismo. O jamaicano, além de ser o grande nome do esporte, acaba de mostrar que também tem uma grande coração. Ele fez uma doação de 1 milhão de euros (R$ 4,461 milhões) e diversos materiais esportivos à sua antiga escola, William Knibb Memorial High School, onde frequentou o ensino médio.

Ele fez questão de demonstrar seu afeto e declarou que a instituição, que fica na cidade de Falmouth, na região norte da Jamaica, foi essencial para sua formação. Curiosamente, o aluno Usain Bolt começou praticando críquete, mas, sua excepcional velocidade em campo, fez com que o treinador o direcionasse para o atletismo – nem precisa dizer que deu certo, né?.

"De vencedor a doador: disputando e aprendendo, para ser um Bolt do fututo", escreve a escola William Knibb na publicação feita no Facebook durante a visita do campeão de atletismo. O grande nome do esporte na Jamaica aproveitou para visitar as dependências da instituição e tirou fotos com alunos, que estavam visivelmente admirados com a presença do ídolo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade