Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Ebola volta a assustar na África

Em Serra Leoa, após um novo caso confirmado da séria doença, 50 pessoas foram colocadas em quarentena


postado em 02/09/2015 09:48

Após a confirmação de um novo caso de ebola, 50 pessoas são colocadas em quarentena no norte de Serra Leoa, na África(foto: Morgana Wingard/USAID/Divulgação)
Após a confirmação de um novo caso de ebola, 50 pessoas são colocadas em quarentena no norte de Serra Leoa, na África (foto: Morgana Wingard/USAID/Divulgação)
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), até março deste ano, o vírus do ebola já havia causado mais de 10 mil mortes em toda a Àfrica. Libéria, Serra Leoa e Guiné são os países que mais sofreram com essa doença, que é extremamente letal. Porém, tudo indicava que o surto estava contido, até que, na terça, dia 1º de setembro, autoridades de Serra Leoa anunciaram a confirmação de um caso da doença em uma mulher que faleceu no norte do país.

Devido a esse novo caso, 50 pessoas foram colocadas em quarentena, para que se tente localizar a origem da contaminação. O isolamento foi realizado em Sella Kafta, na região de Kambia (noroeste do país), segundo Ibrahim Sesay, chefe da célula de crise do Centro de Controle Nacional do Ebola em Serra Leoa.

Em Monróvia, na Libéria, no norte da Àfrica, a OMS e do Ministério da Saúde da República da Libéria, em resposta ao surto de pacientes, inauguraram uma Unidade de Tratamento de Ebola, que conta com dois geradores e suprimentos necessários para a salvar a vida dos pacientes que sofrem com essa doença que assola o continente africano.

(com Fotos Públicas)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade