Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Gostaria de visitar a famosa vila do Chaves?

Um shopping de São Paulo montou uma réplica do mais famoso cenário da televisão brasileira


postado em 18/09/2015 14:50

Qualquer fã do seriado Chaves gostaria de visitar o cenário da vila, ou cortiço, com os elementos icônicos que fazem sucesso há mais de 30 anos no Brasil(foto: Suzano Shopping/Reprodução)
Qualquer fã do seriado Chaves gostaria de visitar o cenário da vila, ou cortiço, com os elementos icônicos que fazem sucesso há mais de 30 anos no Brasil (foto: Suzano Shopping/Reprodução)
Quem não conhece o mais famoso seriado da televisão brasileira: Chaves? Sucesso absoluto na programação do SBT, sendo exibida de forma ininterrupta há mais de 30 anos, a série mexicana criada por Roberto Gómez Bolaños possui inúmeros fãs no Brasil (e no mundo, já que foi traduzida para 50 idiomas), que sempre tiveram vontade de visitar a famosa vila em que viviam Seu Madruga, Dona Florinda, Quico, Bruxa do 71, Chiquinha e, claro, o próprio Chaves, que se abrigava no barril. Para quem vive em São Paulo, até outubro, será possível realizar esse sonho.

(foto: Suzano Shopping/Reprodução)
(foto: Suzano Shopping/Reprodução)


O Shopping Suzano, que fica no Jardim Iraí, na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo, recriou o cortiço em tamanho real. Quem for visitar o cenário, poderá matar a saudade do barril do Chaves, dos tricilos do Quico e até da casa do Seu Madruga, com o tradicional sofá que tem um tijolo no lugar do pé.

(foto: Suzano Shopping/Reprodução)
(foto: Suzano Shopping/Reprodução)


Após mil programas gravados – o primeiro foi em 1971 e o último em 1995 –, a criação de Roberto Gómez Bolaños ainda continua atual, com piadas nada apelativas que divertem diferentes gerações. Dos atores originais, apenas Florinda Meza (Dona Florinda), Ruben Aguirre (Professor Girafales), Edgar Vivar (Seu Barriga), Carlos Villagrán (Quico) e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) ainda esão vivos, e costumam fazer visitas esporádicas ao Brasil para apresentação em eventos e programas de televisão.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade