Publicidade

Estado de Minas ASTRONOMIA

Nova teoria da conspiração encontra 'nave' de Star Wars em Marte

A imagem mostraria uma suposta nave destróier acidentada na superfície do Planeta Vermelho


postado em 03/09/2015 17:02

A imagem feita pelo robô Curiosity, da Nasa, mostra uma formação no solo de Marte que seria parecida com a nave destróier (detalhe acima), da saga Star Wars(foto: Nasa/Divulgação)
A imagem feita pelo robô Curiosity, da Nasa, mostra uma formação no solo de Marte que seria parecida com a nave destróier (detalhe acima), da saga Star Wars (foto: Nasa/Divulgação)
Pirâmide, rosto, caranguejos gigantes e outros objetos estranhos já foram observados na superfície de Marte, nas fotos enviadas pelo robô Curiosiy, da Nasa, que se encontra no Planeta Vermelho desde 2012, fazendo pesquisas e enviando imagens diariamente. Desta vez, a teoria da conspiração foi longe: encontraram uma estrutura similar a uma nave destróier, que era usada pelo Império Galático, liderado pelo emblemático Darth Vader, na saga Star Wars.

Quem descobriu o suposto objeto, que se assemelha à nave imaginada por George Lucas há quase 40 anos, foi o americano Scott C. Waring, que logo publicou sua teoria no blog UFO Sightings Daily, especializado em óvnis. Segundo cálculos feitos pelo internauta, o suposto destróier teria quase 3 m de diâmetro. "Provavelmente a nave devia carregar poucos passageiros", diz Waring na postagem feita no blog.

Assim como as demais figuras "estranhas" avistadas anteriormente no solo de Marte, mais uma vez, o site e-Farsas, especializado em desvendar "mistérios" da internet, concluiu que se trata apenas de uma pedra. "A fotografia original foi publicada pela NASA e essa pedra é uma ampliação de um pedacinho da imagem real. A 'nave espacial' tem cerca de 40 cm de comprimento, muito menor do que os 3 metros alegados por aí", informa o site.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade