A versão "básica" do V40, o T3 Kinetic, deve concorrer também com o Golf da Volkswagen. Seu novo motor é de quatro cilindros, da família Drive-E, e derivado do motor 2.0 Drive-E, com propulsor de 1.5 turbo, com injeção direta e 152 cv de potência. Segundo a Volvo, ele faz de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.
Já o V40 da versão Momentum, traz o novo motor T4 Drive-E, 2.0 turbo, também de quatro cilindros, mas com 190 cv. O modelo mais avançado acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.
As duas versões apresentam tração dianteira e câmbio automático de seis velocidades. Os motores T3 e T4 ainda possuem o sistema Start-Stop e função Eco+, que, segundo a montadora, economiza até 5% de combustível.
Para quem curte comodidade, a versão Momentum é apresentado com o sistema Keyless, que dispensa o uso de chave de ignição no painel, sensores de estacionamento e de chuva, além de paddle shifters para trocas de marcha no volante. O quadro de instrumentos é digital de oito polegadas, com três temas selecionáveis, enquanto o banco do motorista ganha regulagens elétricas e memória.
Preços sugeridos:
- V40 T3 Drive-E Kinetic: R$ 99.950 (sem impostos)
- V4 T4 Drive-E Momentum: R$ 132.950