Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Volvo apresenta a versão hatch do V40

São dois modelos que aterrissam em terras brasileiras: o Kinetic T3, com motor 1.5 turbo de 152 cv; e o Momentum, com motor 2.0 de 190 cv


postado em 11/09/2015 17:28

O V40 2016 modelo T3 Kinetic faz de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, enquanto a versão Momentum acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos(foto: Vovo Cars/Divulgação)
O V40 2016 modelo T3 Kinetic faz de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, enquanto a versão Momentum acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos (foto: Vovo Cars/Divulgação)
Para quem gosta da segurança e do acabamento dos carros da Volvo, a montadora sueca acaba de apresentar ao mercado brasileiro a linha 2016 do V40. Ela chega para concorrer com o Mercedes-Benz Classe A, o BMW Série 1 e o Audi A3. Por aqui o veículo hatch chega com duas versões: a Kinetic e a Momentum, com os modernos motores Drive-E T3 de 1.5 turbo, com 152 cv, e T4, 2.0 turbo com 190 cv, respectivamente.

A versão "básica" do V40, o T3 Kinetic, deve concorrer também com o Golf da Volkswagen. Seu novo motor é de quatro cilindros, da família Drive-E, e derivado do motor 2.0 Drive-E, com propulsor de 1.5 turbo, com injeção direta e 152 cv de potência. Segundo a Volvo, ele faz de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.

Já o V40 da versão Momentum, traz o novo motor T4 Drive-E, 2.0 turbo, também de quatro cilindros, mas com 190 cv. O modelo mais avançado acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

(foto: Vovo Cars/Divulgação)
(foto: Vovo Cars/Divulgação)


As duas versões apresentam tração dianteira e câmbio automático de seis velocidades. Os motores T3 e T4 ainda possuem o sistema Start-Stop e função Eco+, que, segundo a montadora, economiza até 5% de combustível.

Para quem curte comodidade, a versão Momentum é apresentado com o sistema Keyless, que dispensa o uso de chave de ignição no painel, sensores de estacionamento e de chuva, além de paddle shifters para trocas de marcha no volante. O quadro de instrumentos é digital de oito polegadas, com três temas selecionáveis, enquanto o banco do motorista ganha regulagens elétricas e memória.

Preços sugeridos:

  • V40 T3 Drive-E Kinetic: R$ 99.950 (sem impostos)
  • V4 T4 Drive-E Momentum: R$ 132.950

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade