Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Apple pode lançar iPhone com tela 'inquebrável'

A empresa criada por Steve Jobs acaba de registrar um sistema de proteção da tela no escritório de patentes dos Estados Unidos


postado em 30/10/2015 12:08

A Apple registrou no escritório de patentes dos Estados Unidos um sistema de bumpers que deixaria a tela do iPhone imune a quedas(foto: Apple/Reprodução)
A Apple registrou no escritório de patentes dos Estados Unidos um sistema de bumpers que deixaria a tela do iPhone imune a quedas (foto: Apple/Reprodução)
Quem nunca deixou um aparelho celular cair? Se não bastasse os arranhões causados pela queda, muita gente ainda acaba com a tela trincada, rachada ou quebrada. Que tal se não precisasse se preocupar com isso? Recentemente, a Motorola anunciou seu novo smartphone Moto Maxx 2, que traz como novidade a tela 'inquebrável', feita com cinco camadas, que a deixam muito resistente. Mas, os donos de iPhone também podem ter esperança. A Apple acaba de enviar o protótipo de uma tecnologia de proteção de tela ao escritório de registro de patentes dos Estados Unidos.

Segundo informações do site Yahoo! Tech, que divulgou as imagens do protótipo, o sistema inclui um sensor de queda e quatro bumpers, ou abas, retráteis, localizados nas quinas da tela do aparelho. Quando o iPhone escorrega ou cai, aciona o sistema de proteção, que automaticamente levanta os bumpers, impedindo que o vidro tenha contato com o chão, "absorvendo", asism, o impacto.

Tudo indica que as abas devem ser feitas de PVC ou de um metal leve e, quando retraídas, ficarão niveladas com a tela ou posicionadas logo abaixo dela.

Apesar da boa notícia, não existe nenhuma garantia de que a Apple utilizará esse sistema nos futuros iPhones, afinal, trata-se apenas de uma patente que acaba de ser registrada.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade