Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Atriz faz mastectomia e supera doença com fotos curiosas

Depois que precisou retirar as mamas devido ao risco do câncer, Aniela McGuinness criou uma campanha para ajudar mulheres que passam pela mesma situação


postado em 22/10/2015 14:02 / atualizado em 22/10/2015 14:53

Nas fotos da campanha My Breast Choice, a atriz americana Aniela McGuinnes mostra as etapas que levaram à sua dupla mastectomia preventiva(foto: Instagram/anielamcg/Reprodução)
Nas fotos da campanha My Breast Choice, a atriz americana Aniela McGuinnes mostra as etapas que levaram à sua dupla mastectomia preventiva (foto: Instagram/anielamcg/Reprodução)
Em 2014, pouco mais de um ano depois de perder a mãe para um câncer no ovário, a atriz americana Aniela McGuinness foi diagnosticada com câncer de mama. Ela, que já participou de filmes como Rock of Ages: O Filme (2012) e HazMat (2013), não pensou duas vezes ao fazer a dupla mastectomia (retirada das mamas) de forma preventiva.

"Eu tenho de admitir que não pensava que isso aconteceria comigo, ainda mais aos 31 anos. Após a dupla mastectomia, comecei a quimioterapia. Meu próximo passo é remover o ovário e as trompas de falópio. Depois de ver minha mãe lutar contra o câncer e de sentir na pele a doença, acho que não vale o risco", diz Aniela, em seu blog.

Ao invés de ficar triste e lamentando essa condição, a atriz resolveu criar uma série de fotos e também um blog, ambos com o nome My Breast Choice (Minha Escolha do Peito, em tradução livre), que, segundo ela, servem para incentivar as pessoas a enxergarem as mulheres com câncer de mama de uma forma diferente.

São diversas fotos curiosas de Aniela McGuinness, nas quais aparece com estilos bem variados e mostrando as etapas que levaram até a dupla mastectomia.

A primeira imagem da campanha fotográfica, por exemplo, é anterior à operação e mostra a americana numa pose típica de cartazes da Segunda Guerra Mundial, que incentivavam as mulheres a trabalharem para ajudar as frotas americanas. Nas demais fotos, Aniela aparece já sem os seios e, mesmo assim, em poses que parecem "brincar" com essa condição.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade