Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Conheça a nova moda das academias: o piloxing

A nova atividade mistura pilates, boxe e dança, e promete agradar quem gosta de malhar de forma diferente


postado em 21/10/2015 14:59 / atualizado em 21/10/2015 15:05

A atriz americana Hilary Duff é uma das celebridades que já aderiram à nova modalidade das academias, o piloxing(foto: Instagram/HilaryDuff/Reprodução)
A atriz americana Hilary Duff é uma das celebridades que já aderiram à nova modalidade das academias, o piloxing (foto: Instagram/HilaryDuff/Reprodução)
Que tal aliar a elegância e fluidez do pilates, à potência e agilidade do boxe e à sensualidade da dança? Essa é a proposta do piloxing, uma modalidade que já é febre nas academias dos Estados Unidos e da Europa, e que promete empolgar também os mineiros. Criada pela dançarina sueca Viveca Jensen, a atividade já ganhou a adesão de algumas celebridades, como Hilary Duff, Vanessa Hudgens e Kirsten Dunst.

Se você é daquelas pessoas que gostam de treinos intensos, empolgantes e dinâmicos, o piloxing pode ser uma boa opção. Intensidade é a palavra de ordem dessa modalidade. "A aula possui conceitos, princípios e movimentos específicos que deixam a pessoa bem animada. É uma atividade coletiva e que agrega muito", destaca a educadora física Glayce Cristina de Paula, da BodyTech.

A atividade é feita descalço e intercala sessões de boxe, de pilates e de dança. Na parte da luta, os alunos utilizam luvas com pesos de 250 gramas em cada mão, para tonificar os braços. No pilates, eles são desafiados a manter o equilíbrio e a concentração. Depois de algumas repetições, os músculos já começam a sentir o desgaste. Então, chega a vez da dança, um momento mais leve e divertido, para recuperar o fôlego. Com uma hora de duração, a aula é recomendada para quem deseja chegar no verão com alguns "quilinhos" a menos.

Inicialmente, o piloxing foi pensado para as mulheres, mas isso não impede que os homens também pratiquem o exercício. "A Viveca Jensen quis colocar um toque de elegância, de algo mais sexy. Mas, os homens também podem participar. É uma aula que faz suar, gastar calorias e é novidade. Tem tudo para dar certo", comenta a educadora física. A atividade só é contraindicada para gestantes.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade