Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Elefanta vê seu cuidador em 'perigo' e corre para socorrê-lo

A cena bastante curiosa está chamando a atenção na internet. Confira o vídeo!


postado em 11/10/2015 17:10

Assim que percebe o tratador caído no chão, a elefanta corre para 'resgatar' o 'amigo'(foto: YouTube/Reprodução)
Assim que percebe o tratador caído no chão, a elefanta corre para 'resgatar' o 'amigo' (foto: YouTube/Reprodução)
Que os elefantes são animais muito inteligentes e capazes de realizar feitos inimagináveis, como velar e chorar a morte de companheiros, isso é sabido. Agora, quem está chamando a atenção é a elefanta Thongsri, de 17 anos, que cresceu em cativeiro, no centro de criação de elefantes de Measa, na Tailândia. Para testar sua relação com o cuidador, foi criada uma espécie de "pegadinha" para fingir que ele estava sendo atacado, e, assim, descobrir qual seria a reação do animal. Confira no vídeo abaixo a surpreendente atitude do paquiderme:



Pelas imagens que estão comovendo milhares de pessoas na internet – o vídeo foi publicado dia 7 de outubro no YouTube e conta com mais de 340 mil visualizações –, é possível ver a elefanta "preocupada" com o que está acontecendo com seu tratador, chegando a "correr" para ajudá-lo. Ela fica circulando o homem, que está caído no chão e simulando ter sofrido algum ferimento. Thongsri dobra as patas da frente, para ficar mais próxima do "amigo" e verificar se tudo está bem.

Segundo o portal americano Mom.me, os elefantes usam o toque e gestos para expressar emoções. "Se estão pastando ou reunidos em torno de um poço d'água, os membros da manada estão em contato quase constante, com orelhas descoladas e esfregando os corpos uns nos outros, para mostrar cuidado e compaixão", diz o texto do site, em relação ao afeto demonstrado por paquidermes.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade